sexta-feira, 1/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso disputa o Estadual de Atletismo neste final de semana em Cuiabá

PUBLICIDADE

Começa hoje em Cuiabá, com a promoção da Federação de Atletismo de Mato Grosso, mais uma edição do Troféu Caixa de Atletismo. A competição, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), será aberta para três categorias: adulto, sub-23 e mirim (nascidos nos anos de 91, 92 e 93).

O evento que reunirá as principais feras do atletismo Mato-grossense tem seu início previsto para as 7h30, na pista da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e vai movimentar todas as modalidades do atletismo. Haverão provas de velocidade, meio fundo, fundo, saltos, lançamentos e arremessos. Pela programação, as disputas das categorias sub-23 e adulto, ocorrerão ainda pela manhã. Só à tarde, acontecem as provas pela classe mirim.

Na expectativa de receber equipes do interior, a Famt espera a presença dos principais nomes do atletismo mato-grossense na disputa. Conforme o presidente da federação, Carlos Lara Pinto, a intenção deste Troféu Caixa é difundir o esporte e buscar a revelação de novos valores para o esporte.

Uma equipe de Sorriso está confirmada na competição. A cidade é atualmente uma das maiores forças do atletismo Estadual. Cerca de 40 atletas da Associação Sorriso de Atletismo, disputam o campeonato. Em 2004, a equipe sorrisense conquistou a medalha de bronze nos Jogos Estudantis Brasileiros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso é confirmada sede da Taça Brasil de Futsal

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou que Sorriso,...

Cuiabá sedia Copa Regional de Vôlei de Praia

Cuiabá será sede da Copa Regional de Vôlei de...
PUBLICIDADE