Acabou neste final de semana a fase regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímipico de Atletismo. Cerca de 500 atletas da região Centro-Leste competiram em busca de índices para a etapa nacional e para os Jogos Paraolímpicos de Pequim.
Os resultados mais expressivos da competição foram no atletismo, com oito recordes Parapan-Americanos superados, seis deles em provas de campo. “Se continuarmos nesse ritmo teremos boas surpresas em Pequim”, afirmou Ciro Winkler, coordenador Técnico do Atletismo do CPB.
Das provas de pista do atletismo saíram dois novos recordes Parapan-Americanos. O atleta Nelson Ned Trajano Pereira (Didi) patrocinado há 4 anos pela SICREDI Celeiro do MT e, neste ano, com a parceirada Central Sicredi Mato Grosso superou seu próprio recorde na classe T13. Didi treinou em Barra do Garças e retornou a Brasília onde participou das provas. ”O treinamento em Barra me proporcionou bater os meus próprios Recordes que alcencei no Parapan, sendo nas provas que participei, 800m alcancei o tempo de 2,034`, 1.500m 4,16` e 5.000m o tempo de 16,40`”, descreveu Didi.
O próximo desafio do atletia sorrisense é superar o recorde Brasileiro nos 800, 1500 e 5.000m no dias 05 a 08 de junho em Belo Horizonte (MG) e garantir chegada a Pequim com um bom índice e superar o recorde mundial. Com a dedicação e inegável retrospectiva que o Didi apresentou na sua história de atleta e aliada aos trabalhos de preparação que esta tendo, temos a certeza do seu sucesso e que representará muito bem o Brasil e o SICREDI em Pequim.