O Sorriso Esporte Club deve definir, amanhã, se vai disputar a Copa Mato Grosso, também chamada de Copa Governador. O presidente do clube, Celso Kozak, disse, ao Só Notícias, que se reunirá com a diretoria do SEC para analisar a viabilidade, os custos na competição e também o envio de um representante ao congresso técnico, nesta quarta-feira (10), em Cuiabá, no qual a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) deverá definir o início da copa, que será disputada por Cuiabá, Luverdense, Mixto, Operário, União e demais clubes.
•Siga Só Notícias no Twitter
De acordo Celso, se ficar decidido pela participação da equipe na copa, novo treinador e jogadores serão contratados. Desde que eliminado do estadual da primeira divisão nas oitavas de final, no primeiro semestre, o Sorriso dispensou os jogadores e o então técnico, Eduardo Henrique, foi para o Cacerense, disputar a segundona.
O Sorriso é considerados um dos mais expressivos clubes do Nortão e está na primeira divisão do mato-grossense de 2012.
Conforme Só Notícias informou, um outro time, também do Nortão, que ainda deve definir participação na copa, é o Sinop. Sem diretoria, o Conselheiro Diliberativo discute a realização de uma eleição que decidirá se o Galo do Norte participará. Uma comissão provisória gere atualmente clube, porém, seu “compromisso” em eventos esportivos terminou com a eliminação no estadual e permanência na segunda divisão.
A copa foi criada pelo governo estadual e é a segunda maior competição no gênero no Estado. Um dos objetivos é manter os clubes em atividade. O Cuiabá sagrou-se campeão em 2010.