terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso denuncia Poconé por suposta escalação irregular na semifinal da 2ª divisão e pede exclusão

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

O presidente do Grêmio Sorriso, Irineu Zambiasi, protocolou no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) notícia de infração contra o Poconé Esporte Clube por suposta escalação irregular na semifinal do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão. A agremiação alega que o volante Natan Rafael, autor de dois gols, na partida, estava suspenso automaticamente pelo terceiro cartão amarelo e mesmo assim foi relacionado.

Na partida em questão o Grêmio Sorriso perdeu, por 4 a 1, para o Cavalo Pantaneiro e na volta precisa vencer por 4 de diferença para passar direto. Se marcar 3 leva a decisão para os pênaltis. “O regulamento é claro. Eu também estava com jogador suspenso e não pode colocar na partida. Inclusive houve um erro na súmula e fui honesto ao comunicar o erro da suspensão e meu jogador não disputou. O Natan foi autor de 2 gols e deu passes importantes. O regulamento tem que ser cumprido pelos dois times”, disse o presidente, em entrevista ao Só Notícias.

Irineu ainda expôs que em “casos como esse o regulamento é claro e determina a perda de três pontos da equipe infratora, mais três pontos a conquistar. Mas, baseado na lei do TJD, por não ser uma competição de ponto corrido é exclusão da competição”, emendou. O tribunal já está com os documentos da denúncia e pode se decidir pelo cancelamento do primeiro jogo, paralisação da partida e até mesmo exclusão do Poconé. Caso isso aconteça o Grêmio Sorriso está na final da competição e automaticamente classificado a Primeira Divisão do ano que vem.

O jogo de volta está previsto para este sábado, às 15h, no Neco Falcão. Até o momento, a Federação ainda não anunciou nenhuma alteração.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro mato-grossense é contratado pelo Ceará

O goleiro natural de Cuiabá, Maycon Cleiton, de 25...

FMF e Mixto repudiam torcedor por ataques racistas contra árbitro

A Federação Mato-grossense de Futebol e o Mixto repudiaram...

Cuiabá desembarca em Lima para 6º jogo seguido fora de casa

A delegação do Cuiabá desembarcou ontem em Lima, capital...
PUBLICIDADE