A diretoria do Sorriso Esporte Clube começa se articular para o Campeonato Estadual de Futebol da primeira divisão, previsto para janeiro de 2012. O presidente Celso Kozak disse, ao Só Notícias, que uma reunião deve acontecer na semana que vem, para iniciar o planejamento de buscar apoio empresarial visando a participação do SEC. Com todos jogadores dispensados, a intenção é reformular completamente a equipe. As contratações devem acontecer somente após ocorrer a viabilidade financeira.
Entretanto, pelo menos o nome do futuro treinador do SEC já começa a ser avaliado. Celso revelou que Carlos Alberto de Oliveira, o Capone, que jogou na zaga e foi capitão pelo time, ano passado, é cotado para assumir o cargo. No entanto, ainda não há nada definido. “Queremos entrar realmente para brigar pelo título”, disse.
O Sorriso não participa de uma competição oficial, desde que acabou sendo eliminado do estadual deste ano, no primeiro semestre. O clube chegou até a participar do conselho arbitral da Copa Mato Grosso, mas acabou desistindo, por discordar do formato da competição. À época, Celso também explicou que era visado investimento no estadual de 2012.
Conforme Só Notícias já informou, o estadual do ano que vem pode ser de pontos corridos, como cogitou o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione. No entanto, isso ainda será discutido em conselho arbitral, cuja será definida. Há possibilidade da permanência do atual modelo, com dois grupos regionalizados, se classificando os melhores para decidir o título.
O Cuiabá foi o campeão deste ano, na modalidade tradicional. Em abril, na grande final contra Barra do Garças, empatou em 1 a 1, mas levou o título para casa porque tinha vantagem, e havia vencido no jogo de ida, por 3 a 1.