A seleção brasileira, que conta com reforço de três atletas sorrisenses, enfrenta, hoje, a Eslovênia, na quarta edição do campeonato mundial juvenil masculino de handebol, que está sendo realizado na Argentina. O confronto é o primeiro nesta nova fase, onde a seleção busca a nona posição.
Os brasileiros acabaram ficando fora das quartas-de-finais ao terminarem a primeira fase na terceira colocação do grupo, com duas vitórias (Qatar e Nova Zelândia) e duas derrotas (França e Egito). Se classificaram para a disputa pelo título apenas as duas equipes com mais pontos de cada chave.
O vencedor do jogo enfrentará, posteriormente, a seleção que vencer na partida entre Coréia do Sul e Argentina. Ao todo, são 20 seleções na disputa, que na primeira fase acabaram divididos em cinco chaves. O campeão será conhecido no final de semana.
Cléber Antônio de Andrade, da ASBH-Sorriso e, Diego Aquino do Lago, que atualmente está na FME Campos, além do amador Alan Dieigon Martins da Silva, que integra o ACEU/Univali.