O técnico da seleção de handebol de Sorriso, Cristiano Fripp, foi convidado pela Confederação Brasileira para ser o supervisor da seleção brasileira juvenil (até 19 anos). Ele já trabalhava como auxiliar técnico da seleção infantil. “Chegou ser surpresa receber a notícia que não ficaria mais no cargo de auxiliar técnico da categoria infantil e sim como supervisor da juvenil. O cargo tem uma visão mais ampla que técnico e isto valoriza”, disse, em entrevista à Rádio Sorriso. Nesta temporada, os juvenis participam do Pan-Americano da categoria em Cascavel (PR) e do mundial em Baren.
Para Fripp, apesar do reconhecimento, ainda não há planos de se trabalhar com a categoria principal. “Podemos ajudar na base e é isto que fazemos. Há professores que me ajudam e da mesma forma contribuo em nível nacional. Estar na seleção pode não ter uma seqüência”, concluiu.
36 atletas representando sete estados formam atualmente a base da equipe. Na próxima fase de treinamentos, em São Paulo, seis devem ser cortados. Dois sorrisenses participam da seletiva – Raul Nantes Campos e Renam de Andrade.