Alessandro Soares é campeão mundial de Jiu-Jitsu, na categoria infanto-juvenil até 33Kg, disputado no final de semana. Ele integrou a delegação de Mato Grosso, que teve 30 lutadores. Alessandro é aluno do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).
Na categoria Super Sênior, outro campeão mundial com raízes em Sorriso é Adevanir Pereira da Silva (Bia), que aos 52 anos de idade detém também o título nacional. Ao comemorar o título, ele destaca que o esporte também melhorou sua saúde. "Eu estava com 102Kg e agora estou com 92Kg. Nunca mais senti pressão alta, nem gripado eu fico, por incrível que pareça", contou, através da assessoria.
Além deles também participaram do mundial os esportistas Adeilson Jr. ( que conquistou a prata) e Alessandro Bin Golfetto (prata), bem como Pedro Jarutas, professor que atua em projetos que envolvem artes marciais, como o do PETI.
A prefeitura apontou que os resultados da competição provam "que o município, que já é referência nacional no handebol e no atletismo, também está projetando-se como um pólo de lutadores".