quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorrisense conquista medalha de bronze no Pan-Americano de Atletismo na Costa Rica

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O atleta sorrisense Arielton Costa conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano de Atletismo Sub-20, disputado no final de semana, em San José, na Costa Rica. A medalha foi alcançada na prova do revezamento 4×100 m, em que a equipe brasileira imprimiu um novo recorde sul-americano, com a marca de 39.42.

O treinador de Arielton, Marcos Flademir Vieira, destacou que o terceiro lugar dos brasileiros tem um gostinho muito especial, visto que só ficaram atrás de duas potências no atletismo mundial, Estados Unidos e a Jamaica. Campeã, a equipe norte-americana também impôs um novo recorde mundial, concluindo a prova em 38.62. Em segundo lugar, o time jamaicano conseguiu o tempo de 39.20.

De acordo com a assessoria da prefeitura de Sorriso, Arielton é cria do Projeto Sementes de Ouro, realizado por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com a Associação Sorrisense de Atletismo (ASA Sorriso), e patrocínio do Sicredi.

O sorrisense integrou a equipe brasileira do revezamento 4×100 m junto com Lucas Rodrigues, Lucas Conceição e Erik Barbosa. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) levou ao Pan-Americano Sub-20 uma delegação composta por 25 atletas, 16 no naipe masculino e nove no feminino.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...
PUBLICIDADE