PUBLICIDADE

Sob olhar de Felipão, Palmeiras bate o Santos por 2 a 1

PUBLICIDADE

Apresentado hoje de manhã, Luiz Felipe Scolari viu das tribunas do Estádio do Pacaembu a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Santos. No banco de reservas, Flávio Murtosa, auxiliar do treinador gaúcho, comandou o triunfo no clássico com dois gols em chutes de fora da área.

Desta forma, o Palmeiras volta a vencer no Campeonato Brasileiro depois de quatro jogos de jejum (dois empates e duas derrotas). O último triunfo do Verdão no torneio era a goleada por 4 a 2 sobre o Grêmio, no último jogo oficial do Estádio Palestra Itália, realizado no dia 22 de maio.

Além de sentir o gosto da vitória novamente no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conquista seu primeiro triunfo no Estádio do Pacaembu em 2010. Depois de perder do Corinthians por 1 a 0 na quinta rodada do Paulista, o Verdão caiu pelo mesmo placar contra o Flamengo, na sexta rodada do Nacional.

Já o Santos tem quatro vitórias e três derrotas no Pacaembu em 2010. No estádio, o Peixe conquistou o título paulista sobre o Santo André e ainda aplicou goleadas contra Ituano e Rio Branco. Em clássicos, porém, o aproveitamento não foi o mesmo, já que o time também perdeu por 4 a 2 para o Corinthians, na quinta rodada do Brasileiro.

A vitória conquistada na noite desta quinta-feira aumenta ainda mais a invencibilidade do Palmeiras diante do Santos em Campeonatos Brasileiros. O último triunfo do Peixe foi no dia 3 de setembro de 2006, por 5 a 1. Desde então, foram três empates e quatro derrotas.

O jogo marcou a reestreia oficial do atacante Kléber, campeão paulista pelo clube em 2008 e contratado junto ao Cruzeiro. O volante Tinga, uma das revelações do Paulista pela Ponte Preta, também fez seu primeiro jogo ao substituir Lincoln no segundo tempo e estufou as redes.

Já o Santos entrou em campo com uma série de desfalques. Sem Léo, lesionado, e Robinho, que pediu para não jogar após a Copa, o Peixe viu Neymar em um dia de pouca inspiração. Em sua volta após uma artroscopia no joelho, Paulo Henrique Ganso entrou no segundo tempo, mas mostrou falta de ritmo.

Após o triunfo no clássico, o Palmeiras chega aos 12 pontos ganhos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No confronto que marca a reestreia efetiva de Luiz Felipe Scolari, o Verdão volta a campo para enfrentar o Avaí às 16h do próximo domingo, em Florianópolis.

O Santos contabiliza os mesmos 12 pontos ganhos em oito partidas que o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Dorival Júnior busca a reabilitação no torneio às18h30 do próximo domingo, contra o Fluminense, na Vila Belmiro.

Os Gols – O Palmeiras abriu o placar no clássico ainda no primeiro tempo da partida. Logo aos 12 minutos de partida, o atacante Ewerthon pegou a sobra do lado esquerdo da intermediária. Apesar da distância, ele arriscou e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Rafael.

Mesmo com a entrada de Paulo Henrique Ganso, o Palmeiras manteve o domínio na etapa complementar. Em seu primeiro jogo com a camisa alviverde, Tinga avançou com a bola dominada e bateu do lado direito da intermediária. A bola desviou no zagueiro Edu Dracena e enganou o goleiro Rafael.

O Santos marcou seu gol de honra aos 37 minutos da etapa complementar. Marcel pegou a sobra dentro da área, matou na coxa e bateu com força, no alto do gol defendido por Deola. Nos minutos finais da partida, o goleiro ainda viu uma bola tocar no travessão e sair pela linha de fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE