No retorno ao Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG sofreu para vencer o Atlético-GO por 3 a 2, na Arena do Jacaré, nova casa da equipe em razão das reformas do Mineirão. O jogo marcou as estreias de Fábio Costa e Diego Souza, contratados durante o recesso da Copa do Mundo. O goleiro falhou no segundo gol do adversário e o meio-campista perdeu boa chance no fim do confronto, mas quem roubou mesmo a cena foi Diego Tardelli, autor de dois gols. O outro tento atleticano foi de Ricardo Bueno, enquanto Marcão e Rodrigo Tiuí descontaram.
Com o resultado positivo, o Galo chegou aos dez pontos conquistados e alcança a 13ª posição, deixando a zona de rebaixamento para trás. Já o Dragão continua com a lanterna da competição, ainda com quatro pontos. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília). Enquanto os goianos recebem o Flamengo, no Serra Dourada, o Atlético-MG vai ao Pacaembu para encarar o Corinthians. Advertido com o terceiro amarelo, Diego Tardelli está fora deste jogo.
O jogo – Wanderley Luxemburgo optou por uma formação ofensiva, com Ricardo Bueno, Neto Berola e Diego Tardelli formando um veloz trio de atacantes. Disposto a pressionar, os mineiros povoaram o campo de ataque desde o início da partida, mas encontravam dificuldades para furar o bloqueio armado por Roberto Fernandes, que fez sua estreia como técnico do Atlético-GO.
A primeira boa trama do trio ofensivo foi armada aos 17 minutos, quando Diego Tardelli mostrou que as dores na coxa direita já não o incomodam mais. Após bela enfiada de Ricardo Bueno, Neto Berola deixou passar e o artilheiro ficou em ótimas condições para tocar na saída do goleiro Márcio e abrir o marcador.
Pouco depois, aos 22 minutos, os mandantes tiveram uma grande chance para ampliar o marcador, mas Ricardo Bueno furou na pequena área e não aproveitou. E se o ataque vacilou, a defesa não ficou atrás. Cerca de dez minutos mais tarde, Jairo Campos e Serginho não se entenderam e o atacante Marcão teve espaço para invadir a área e deixar tudo igual.
Mas nem houve tempo para preocupação ou lamentação atleticana. Três minutos após sofrer o empate, o Galo voltou ao ataque e Márcio fez pênalti em Neto Berola. Na cobrança, Diego Tardelli bateu no canto direito do arqueiro, rasteiro, e voltou a deixar o Atlético-MG à frente.
Mais tranquilo com a retomada da vantagem, o alvinegro marcou o terceiro gol ainda na primeira etapa. Aos 43, Diego Macedo bateu falta para a área e Ricardo Bueno, que havia sofrido a infração, cabeceou com precisão, marcando seu primeiro gol na competição.
No intervalo, Roberto Fernandes promoveu duas alterações ousadas para tentar mudar o panorama da partida. As entradas de William (estreante, que pertence ao Palmeiras) e de Elias nas vagas de Agenor e Ramalho surtiram efeito e as oportunidades começaram a surgir para o time visitante.
Aos 11 minutos, Rodrigo Tiuí finalizou da entrada da área e Fábio Costa fez sua primeira grande defesa no novo clube. Quatro minutos mais tarde, em nova disputa com Tiuí, o ex-santista cometeu sua primeira falha com a camisa do Galo, perdeu o tempo da bola na entrada da área e deixou o gol aberto para atacante diminuir.
Aos 27 minutos, Luxemburgo atendeu aos pedidos da torcida e promoveu a estreia de Diego Souza na vaga de Diego Tardelli, que levou o terceiro amarelo e está suspenso para a próxima partida. O ex-palmeirense teve boa atuação discreta, perdeu uma boa chance, deu trabalho em cobrança de falta e ajudou o time mineiro a cadenciar o jogo.
Já no fim da partida, o zagueiro Jairo parou contra-ataque com falta e recebeu o cartão vermelho, o que esgotou as chances de reação dos visitantes.