De goleiro do Sinop Futebol Clube a melhor jogador do mundial de clubes de 2005. O sinopense Rogério Ceni ganhou a ‘bola de ouro’ da Fifa por ter sido o melhor jogador do mundial interclubes, conquistado hoje pelo São Paulo, ao vencer o Liverpool, por 1 a 0. Também ganhou como prêmio um carro 0km.
“É muito mais do que mereço. Estou realizado”, comemorou Rogério, em entrevista na Globo. “Este título é para mais de 12 milhões de são-paulinos. É uma vitória de um time que tem brio”, acrescentou.
Rogério fez, pelo menos, 3 grandes defesas na partida de hoje marcando a conquista do tri-campeonato mundial. Rogério começou como goleiro do Sinop Futebol Clube em 1988. Pegou um pênalti na final e o Sinop foi campeão mato-grossense. Jovem, foi para as categorias de base do São Paulo onde foi reserva de Zetti nos mundiais de 1992 e 1993. Agora, como capitão da equipe, consagra-se como um dos principais ídolos do tricolor paulista.
Em Sinop, o dia hoje é inesquecível para a família Ceni. O pai de Rogério, Eurides Ceni, ficou muito emocionado com a conquista do mundial e comemorou muito com os familiares, a exemplo dos amigos que Ceni mantém em Sinop.
Rogério passa, agora, ser forte candidato a integrar a seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2006.