A 13ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, encerrada ontem, no Cuiabá Tênis Clube, teve Marvin Bernardo Spiering (de Sinop) campeão na categorias 1ª Classe Profissional. Ele fez a final com Lucas Barbosa, de Barra do Garças, e venceu por dois sets a zero e placar parcial de duplo 6-1. Antes, nas semifinais, ganhou do atual líder da categoria no ranking, Wesley Nunes, de Cuiabá, por 6-2 e 6-0. Segundo Marvin, manter-se calmo foi a principal estratégia para superar o líder, pois ele teria histórico de fazer jogo psicológico para desestabilizar oponentes.
“Vi o líder jogar várias vezes em outros torneios. Ele costuma entrar na cabeça dos adversários até desestabilizá-los. Então vim preparado para não cair no jogo dele. Entrei com a estratégia de ficar calmo e me manter na minha. Ele tentou algumas vezes discutir, mas eu não dei atenção. Mantive o jogo que pretendia aplicar e isso deu muito certo. Foi a estratégia mais acertada para vencê-lo”, conta o campeão, através da assessoria.
Na 1ª Classe Feminina, Giuliana Liga, de 17 anos, nascida na Sicília (Itália), se sagrou campeã ao superar Debora Lemes, de Tangará da Serra, por dois sets a zero e parciais de 6-0 e 6-2. Essa foi a primeira participação dela no Circuito Estadual de Tênis, dado que está há apenas dois meses no Brasil, por um intercâmbio da AFS Intercultural Programs, e ficará por um ano. Segundo ela, já praticava tênis na Sicília e quer continuar a disputar os torneios de Mato Grosso.
Os dois últimos torneios serão em Rondonópolis, entre os dias 27 deste mês e 2 de dezembro, e em Cuiabá, de 4 a 9 de dezembro.