O Sinop Futebol Clube venceu por 2 a 0 o Poconé, agora há pouco, no estádio Gigante do Norte. Com o resultado, a equipe sinopense mantém a invencibilidade e ainda pula para a liderança do Grupo A com oito pontos. Já o Poconé acumula sua segunda derrota consecutiva e caiu para a terceira colocação com seis pontos.
O Sinop tomou a iniciativa no início do jogo, enquanto o Poconé levava perigo explorando os contra-ataques. Aos 15 minutos, pênalti para o “Galo do Norte” que foi convertido em gol pelo meia atacante Robinho ao cobrar com categoria. Aos 22 minutos, o zagueiro Amarildo colocou a mão na bola, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo e novo pênalti para o Sinop. Desta vez, o goleiro Rocha, do Poconé, defendeu a cobrança.
Mesmo com um jogador a menos, o Poconé passou a incomodar a equipe sinopense. Aos 43 minutos, mais uma expulsão, mas desta vez para o lado do Sinop. João Lennon recebeu o segundo cartão amarelo após falta no atacante Souza, do Poconé.
O Galo do Norte iniciou o segundo tempo como o primeiro, partindo para cima do adversário, e a pressão logo resultou em gol. Aos 6 minutos, Mateus Lima marcou de cabeça após cobrança de escanteio. O Sinop seguiu pressionando e, aos 19 minutos, o atacante sinopense Tito chutou e a bola passou muito perto do gol.
O Poconé não desistiu e tentava diminuir o placar, porém, a defesa do Sinop estava sólida e impedindo qualquer reação.
Classificação
Grupo A
Sinop – 8 pontos
Operário – 7
Poconé – 6
Luverdense – 5
Mixto – 1
Grupo B
Cuiabá – 10 pontos
REC – 5
União – 4
Dom Bosco – 3
Cacerense – 2
(Atualizada às 21h)