O técnico Muricy Ramalho poupou seus principais titulares na noite deste sábado, mas o São Paulo não teve qualquer dificuldade para golear por 5 a 0 o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Paulista. O resultado mantém o Tricolor em situação tranquila no Estadual e ainda dá mais confiança para a estreia na Copa Libertadores da América.
Com as alterações que fez, o treinador escalou o time da capital com três zagueiros, com o estreante Dória ao lado de Lucão e Edson Silva. Já na linha de frente, Alan Kardec e Alexandre Pato jogaram juntos, sendo ajudados por outro estreante, o argentino Centurión.
Pato e Kardec não decepcionaram e marcaram um gol cada um, enquanto Boschilia fez dois e Centurión também deixou sua marca. O jogo foi tão tranquilo que Muricy Ramalho até pôde dar autógrafos durante a partida a torcedores que estavam próximos do banco de reservas.
Durante o segundo tempo, os são-paulinos ainda gritaram “é quarta-feira”, demonstrando a expectativa em relação ao jogo contra o Corinthians, em Itaquera, pela Copa Libertadores da América. A partida será a de estreia do Tricolor no torneio.
Já no Paulistão, o São Paulo é o líder do grupo A, com 13 pontos, e volta a campo no sábado, diante do Grêmio Osasco Audax, na capital paulista. O Bragantino, por sua vez, é o segundo colocado do grupo D, com três pontos, mas pode perder o posto no complemento da rodada. O time dirigido por Marco Aurélio Moreira tem novo compromisso pelo Estadual também no sábado, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.
O jogo – O São Paulo começou a partida buscando o ataque e teve sua primeira chance aos dez minutos, quando Maicon se livrou da marcação pela direita da área e finalizou rasteiro, para defesa de Lauro. O Bragantino tentou responder com Diego Macedo, mas o lateral direito demorou a finalizar e acabou travado por Lucão.
O time de Muricy Ramalho continuou buscando alternativas, até que abriu o placar aos 21 minutos. Maicon fez ótimo passe para Centurión, que tocou na saída do goleiro. Esquerdinha percebeu que a bola estava indo fraca na direção do gol e tentou cortar, mas Boschilia chega para empurrar para a rede.
Aos 28, o Tricolor ampliou. Em meio à ótima troca de passes dos visitantes na frente, a defesa do Bragantino afastou mal. A bola caiu nos pés de Alan Kardec, que arrematou da entrada da área e contou com desvio na zaga para superar o goleiro Lauro. O time da casa tinha muita dificuldade para frear os avanços do São Paulo e ainda começou a se irritar com as jogadas de Centurión.
O argentino mostrava habilidade e passou a ser contido por faltas. Em uma tentativa na área, o meia-atacante desviou de letra o cruzamento da direita, mas a bola foi para fora. Aos 35, o time de Muricy Ramalho fez o terceiro. Alexandre Pato recebeu na direita da área e finalizou cruzado, rasteiro, para fazer mais um gol.
Os são-paulinos ainda se preocuparam no fim do primeiro tempo com um susto dado por Alan Kardec, que caiu no gramado sentindo dores no joelho esquerdo, mas se recuperou e voltou para a partida. No intervalo, o técnico Marco Aurélio Moreira fez uma alteração no Bragantino, tirando Muralha para a entrada de Léo Gago.
No entanto, o São Paulo não deu tempo para o adversário se ajustar com o sistema. Aos 26 segundos, Alexandre Pato tocou na esquerda para Boschilia, que avançou, invadiu a área e chutou na saída de Lauro. Esquerdinha ainda tentou tirar, mas não conseguiu impedir o gol.
Logo depois de o time ampliar, os são-paulinos começaram a gritar “é quarta-feira”, em referência ao jogo contra o Corinthians, pela Copa Libertadores da América. A situação ficou ainda mais tranquila para o São Paulo quando Caio foi expulso.
Apesar de ter diminuído o ritmo, o clube da capital quase fez mais um. Maicon cruzou da esquerda, e Lucão cabeceou na trave. A bola ainda tocou no rosto de Lauro e se perdeu pela linha de fundo. Nos acréscimos, Centurión aproveitou cruzamento com liberdade e cabeceou para a rede, fechando o placar.