PUBLICIDADE

Sinop tem 2 expulsos, cede virada para o Santos Amapá e fica em último no Brasileiro Série D

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O Sinop Futebol Clube sofreu, há pouco, a segunda derrota no Campeonato Brasileiro da Série D. O galo saiu na frente teve dois jogadores expulsos, cedeu a virada por 2 a 1, para o Santos do Amapá, no estádio Gigante do Norte. Com isso, amarga a última colocação do grupo A-2, sem pontuar, marcou dois gols e levou 3.

O Sinop começou bem, e foi para cima, conseguindo abrir o placar com Diego Alan. Mas logo caiu de produção, passou a ter vários erros individuais e por pouco não cedeu o empate nos minutos seguintes. O Santos, por sua vez, conseguiu melhorar o ritmo. O Galo do Norte se complicou quando o meia Diego Alan, autor do gol, acabou expulso por falta grave. No segundo tempo, com um a menos, o Sinop voltou mais perdido e logo cedeu o empate e, se o resultado não era bom, logo piorou. Com menos de dois minutos, o time amapaense virou com gol de Evandro : 2 a 1. O Sinop ainda teve outro jogador expulso, aos 11 minutos, Vinícius Queijinho, que tinha acabado de entrar, fez reclamação acintosa e levou vermelho.

O jogo
Aos 4 o Sinop chegou pela primeira vez com perigo. Ayrton levou pela esquerda e Tiarinha tentou dar peixinho, mas não acertou em cheio e a bola saiu pela linha de fundo.

Já na marca dos 5, o Sinop abriu o placar. Marreta sofreu falta, e o capitão Juliano Fogaça cruzou na área, para Diego Alan subir mais que todo mundo e cabecear para o fundo das redes, sem chances de defesa. Sinop 1 x 0 Santos.

Aos 6, o Santos quase empatou o duelo, em novo cruzamento Balão Marabá e cabeceou, mas o goleiro Leandro fez excelente defesa. Na marca dos 8, novamente Rafinha quase empatou, mas a zaga do Galo do Norte tirou a bola já em cima da linha, evitando o gol.

Na marca dos 14, outro susto para a defesa Galo. Balão Marabá cobrou escanteio e Juninho Pavi subiu bem, mas cabeceou para a linha de fundo. Já nos 15 novamente em bola área, o ataque do Santos subiu mais alto, porém mandou por cima da meta do Sinop.

Já aos 32, Tiarinha quase ampliou o marcador. Em cobrança de falta próximo a entrada da área, ele bateu bem e a bola passou muito perto do travessão, assustando o goleiro Murilo.

Aos 38, outra vez Leandro salvou o Sinop. Fabinho arrancou pela direita, puxou para a esquerda e bateu com força, mas o goleiro conseguiu pular e espalmou para escanteio. Na cobrança, Balão Marabá jogou na área, mas a zaga do Galo do Norte afastou o perigo.

Já aos 43, o Sinop ficou com um a menos, depois de Diego Alan, autor do gol, fazer falta dura em cima de Juninho Pavi e ser expulso direto. Depois disso, não houve tempo para mais nada e fim do primeiro tempo.

Aos 2, Juninho deu belo lançamento para Matheus, que dominou, carregou e bateu firme, porém por cima do gol sinopense, sem tanto perigo. Aos 4, novamente Matheus chegou bem, mas bateu errado e a bola passou longe.

Com um a mais, o Peixe foi para cima, e aos 6, foi a vez do lateral Batata assustar a zaga sinopense. Ele recebeu pela direita, carregou para dentro da área e chutou, para boa defesa do goleiro Leandro. Em seguida, a zaga deu chutão e afastou de vez.

Já aos 7, depois de várias tentativas e milagres do goleiro, o Santos chegou ao empate. Em boa troca de passes, Fabinho recebeu livre, a zaga ficou olhando, ele puxou para a perna esquerda e bateu forte, no canto esquerdo, sem chances para Leandro. Sinop 1 x 1 Santos.

Aos 8, em outra bobeada do sistema defensivo do Sinop veio a virada do time amapaense. Em jogada pela esquerda, Matheus rolou rasteiro, Rafinha furou, mas Evandro chegou livre e bateu firme no mesmo canto, novamente sem possibilidade de defesa. Sinop 1 x 2 Santos.

Já aos 11, o juiz colocou mais um jogador do Sinop para fora. Vinícius Queijinho, que havia entrado a menos de um minuto substituindo atleta machucado, reclamou da marcação de uma falta e recebeu o amarelo. Em seguida, voltou a reclamar e tomou o vermelho, sem nem tocar na bola.

Aos 22, o Galo do Norte quase empatou. Em cobrança de falta, Alan desviou e a bola pegou na trave. No rebote, a zaga amapaense levou a melhor e conseguiu tirar para longe.

Aos 34, o Santos ficou perto do terceiro. Balão Marabá recebeu, outra vez livre, clareou para a direita e bateu rasteiro. A bola passou perto da trave direita do gol do Galo do Norte. Essa foi a última chance de perigo e fim de jogo. Sinop 1 x 2 Santos.

O Sinop entrou em campo com quatro mudanças em relação a estreia, quando também foi derrotado. Saíram Robinson (machucado), Augusto, Vinícius Queijinho e Ericon Natan, para as entradas de Marreta, Alan, Raniere e Wesley.

O próximo confronto do Sinop é no sábado, diante do Baré (RR), no estádio Canarinho, em Boa Vista, às 17h. Já o Santos visita o São Raimundo (RR), no dia seguinte, às 17h, no mesmo estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE