sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura confirma liberação de jogos de futebol com queda na taxa de contágio da Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura informou, hoje, que estão liberadas algumas atividades esportivas como partidas de futebol porque Sinop passou a ser classificada, pela secretaria estadual de Saúde, com risco baixo na taxa de crescimento e contaminação da doença, que é definida também com base no número de leitos de UTIs disponíveis e de pessoas contaminadas pela Covid. A taxa de contágio da doença em Sinop caiu para 13,82% e, após semanas com riscos muito alto e alto, desceu ao menor patamar.

De acordo com o coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária do Município, Edson Soares, a liberação de certas atividades está condicionada à taxa de crescimento e contaminação que, caso volte a subir e mude a classificação de Sinop para risco moderado ou alto, todas as atividades esportivas, automaticamente, voltam a estar proibidas novamente. Ele alerta que é importante que a população se conscientize disso. Os boletins são divulgados às segundas-feiras pela secretaria de Estado de Saúde.

Na última sexta-feira, a prefeita Rosana Martinelli publicou decreto 182 acabando com o toque de recolher no município. No entanto, as atividades esportivas ainda estavam e estão condicionadas à classificação do município em relação à taxa de ocupação dos leitos de UTI panorama que mudou desde então e poderá mudar novamente, informa a assessoria.

Hoje, 93 pessoas estão testadas positivas para o Covid e ativas. Esse número é obtido através da diminuição do número de casos confirmados 2.419 e de pessoas recuperados  2258, bem como de óbitos, 68, desde o início da pandemia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE