Esportes

Sinop poderá sofrer punição por atraso de 40 minutos no jogo contra o Mixo

O árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), relatou em súmula que houve atraso de 40 minutos para o início da partida entre Sinop e Mixto, no último domingo, no estádio Gigante do Norte. O documento foi divulgado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

De acordo com Pinheiro, inicialmente houve atraso de 17 minutos para a chegada do policiamento e 40 para a chegada da ambulância com médicos. A partida que estava marcada para às 17h, só começou às 17h40.

A FMF confirmou, ao Só Notícias, que a súmula será julgada pelo pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e que irá aguardar o veredito, sobre uma possível punição ao Galo do Norte. Não há previsão de quando a análise será finalizada.

No domingo, logo depois do jogo, o presidente do Sinop, Agnaldo Turra, disse que já aguardava alguma “sanção”. “Claro que com um atraso desses, com certeza o Sinop sofrerá alguma punição, porque eu sei que acontece”.

Turra ainda justificou que “nós mandamos o ofício corretamente (solicitando ambulância), conforme é determinado, mas acontece. As vezes um funcionário esquece de passar para o secretário, enfim, deu tudo certo e ainda chegou a tempo”, completou o presidente.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)