quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop pode enfrentar times da primeira divisão em confronto da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai sortear, nesta quinta-feira, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2019. Apesar da entidade não ter divulgado, ainda, os potes em que cada clube ficará, é possível adiantar, com base no ranking de clubes, quais serão os prováveis confrontos.

De acordo com informações do portal Globo Esporte, o Sinop deverá cair no pote F, ao lado de RT-MG, Brusque-SC, Itabaiana-SE, Central-PE, Boavista-RJ, São Raimundo-PA, Sergipe, São Raimundo-RR e Real Ariquemes-RO. Estes times enfrentarão equipes tradicionais do futebol brasileiro, que deverão ficar no pote B. São elas América-MG, Coritiba, Avaí, Figueirense, Ceará, Goiás, Atlético-GO, Paraná, Santa Cruz e Criciúma.

Já o Luverdense deverá ficar ao lado de Juventude, CRB, Vila Nova, Londrina, Náutico, Oeste-SP, Joinville, Boa Esporte-MG e Brasil de Pelotas, no pote C. No caminho estão as equipes do pote G, que são Imperatriz-MA, Brasiliense, Tubarão-SC, Manaus, Corumbaense-MS, Palmas, Fast Clube-AM, Americano-RJ, Foz do Iguaçu-PR e Atlético-CE.

Já o Cuiabá deverá compor o grupo D, ao lado de ABC, Guarani, CSA, Botafogo-PB, Tupi-MG, América-RN, ASA-AL, Remo e Ypiranga-RS. Mixto (também de Mato Grosso), Votuporanguense-SP, Ypiranga-AP, Sobradinho-DF, Serra-ES, Operário-MS, Bragantino-PA, Galvez-AC, Santa Cruz-RN e Avenida-RS, que devem ficar no pote H, são os prováveis adversários.

Santos, Corinthians, Chapecoense, Botafogo, Fluminense, Vasco, Bahia, Sport, Vitória e Ponte Preta devem ficar no pote A, que tem como adversários os integrantes do pote E: Tombense-MG, Moto Club-MA, Rio Branco-AC, Juazeirense-BA, Campinense-PB, Aparecidense-GO, River-PI, Ferroviário-CE, Altos-PI e São José-RS.

A primeira etapa da Copa do Brasil é realizada em partida única, com mando de campo pertencente ao competidor de cada duelo dono de posição inferior no ranking de clubes. Já na segunda fase, também a ser realizada em partida única, os mandos serão definidos no sorteio desta quinta, com os clubes já sabendo se atuarão como mandantes ou visitantes na etapa seguinte, caso se classifiquem na primeira fase.

Classificados para a Libertadores, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG entram na fase de oitavas de final, assim como o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil. O Atlético-PR também entra direto na fase de oitava, já que o clube terminou em sétimo lugar no Brasileirão 2018.

Em 2017, o Sinop enfrentou o Fluminense, no Gigantão, pela Copa do Brasil.

(Atualizada às 16h05)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas de Sorriso embarcam a São Paulo para campeonato nacional de atletismo

Os atletas sorrisenses Isabel Almeida, Ionane Azevedo, Nelisnélia Santos,...

Treinador avalia preparação do Mixto para Série D e planeja time “ofensivo”

O técnico Ailton Silva avaliou o período de treinamento...

Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta

A edição 2024 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE