PUBLICIDADE

Sinop não deve ter ex-craque do Corinthians para a Copa Master

PUBLICIDADE

Mixto x União e Operário x Palmeiras abrem dia 15 de janeiro, no Verdão a 13ª Copa Gazeta de Futebol Master. E enquanto os clubes da capital trocam farpas e tentam enfraquecer os rivais, assediando seus jogadores, os dois representantes do interior seguem se preparando.

O Sinop Esporte Clube está montando uma equipe forte para brigar pelo título da Copa Gazeta. A base da equipe é praticamente a mesma que disputou a competição em 2005 mas, para o ano que vem, deve vir reforçada e com o atacante Nilson (Ex-Internacional-RS) e o meia Bigu (ex-Flamengo) que é técnico das divisões de base do São Caetano (SP). O mais novo reforço, anunciado ontem pela diretoria, é o zagueiro Silva (tri-campeão mato-grossense da primeira divisão pelo Sinop), que está em Tangará da Serra, onde atua como professor de escolinhas de futebol.

O meia Krüguer, de Sorriso, que é técnico do Sorriso Esporte Clube, também está confirmado no time sinopense. Os treinamentos começaram em novembro e houve um recesso de 15 dias. Serão retomados na próxima segunda-feira. O técnico Julio Cesar Lobo, o Biro-Biro, explicou que os reforços não vão treinar com os pratas da casa.

“São vários fatores que nos levaram a tomar esta decisão. A competição é rápida e os jogadores contratados também têm, neste momento, compromissos profissionais. O Bigú está treinando as categorias de base do São Caetano, o Silva tem a escolinha, o Nilson e o Krüguer também têm compromissos assumidos. Então, decidimos que todos vão se integrar a equipe, quando a delegação estiver em Cuiabá, em fevereiro”, anunciou Biro. “Mas creio que temos chances de brigar pelo título”, afirmou.

Biro também confirmou a baixa do meia-atacante Vanderlei Destefani. Ele machucou o joelho e acabou passou por uma cirurgia. “Ele não estará totalmente recuperado até fevereiro. É uma pena pois contávamos com ele na nossa equipe”, lamentou. O Sinop Esporte Clube tem 18 jogadores e o técnico Biro Biro praticamente já tem a equipe base que vai estrear contra o Operário-VG, no dia 22 de fevereiro: Ricardo, Fidêncio, Carlão Juara, Rudimar Silva e Leo; Carlão Coca, Bigu e Krüguer; Deraldo e Nilson. Estranhamente, Biro não citou o nome de Edmar, que teria acertado com o time do Nortão. A notícia de que o ex-craque do Corinthians iria para o Sinop, partiu de dirigentes do próprio Operário de Várzea Grande.

“Poderemos ter algumas mudanças até a estréia. Mas o time base deve ser este e vamos intensificar os treinamentos para deixar a equipe ainda melhor para a competição”, acrescentou.

O técnico finalizou dizendo que a expectativa para a competição é grande e que o Sinop Esporte Clube está tendo um bom apoio da Prefeitura de Sinop e de alguns empresários para disputar a Copa Gazeta de Futebol Master.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE