O Operário estréia dia 22 de fevereiro na Copa do Brasil, em Cuiabá, contra o Fluminense e segue se preparando para a competição. Apesar da apresentação do elenco estar prevista só para o dia 9 de janeiro, a diretoria continua trabalhando para trazer novas contratações.
Depois de acertar com o meia Vavá (Rio Branco-SP) e repatriar Odil, o Tricolor quer mais quatro reforços; um para cada setor do time. “Estamos atrás desses reforços e vamos montar uma equipe competitiva para tentar avançar na Copa do Brasil”, disse o presidente Wendel Rodrigues, que acabou permanecendo no cargo, após uma composição com Eduardo Sanches e Alceu Provatti, que são sócios do Operário Futebol Clube.
Na lista divulgada pelo próprio presidente Wendel Rodrigues o atual elenco do Operário tem o seguintes jogadores: Goleiros – Ernandes, Jean e Júnior; laterais – Polaco e Fabiano; zagueiros – João Bosco, Ataliba e Marcelo do Ó; volantes – Bogé, Edson Nascimento e Luiz Fernando; meias – Odil e Vavá e os atacantes Elí, Éder Grilo, Claudemir Canigia (ex-Grêmio Jaciarense) e Silvano “Sapinho” (ex-Mixto). Em sua última participação na Copa do Brasil, em 2003, o Operário foi eliminado na Primeira Fase, pelo Palmeiras, com duas derrotas (1x 0 e 5 x1). O jogo de volta com o Fluminense está previsto para o dia 9 de março. O Vila Aurora estréia dia 15/2, em Rondonópolis, contra o Santa Cruz-PE.