O presidente do Conselho Deliberativo do Sinop Futebol Clube Carlos, Alberto de Mattos, começa, nesta quarta-feira (2) contatos com empresas para viabilizar patrocinadores do time que pretende disputar o campeonato mato-grossense da primeira divisão. O primeiro contato será para viabilizar o patrocinador da camisa oficial do time, que terá seu nome e logo marca estampados no uniforme. O valor da cota mensal não foi informado. Também estarão sendo comercializadas placas publicitárias no estádio. O Sinop, literalmente, corre contra o tempo porque a competição começa este mês. Após a renúncia do ex-presidente Altair Cavaglieri, que não conseguiu viabilizar o apoio que almejava, Carlão resolveu assumir a missão e não deixar o Sinop fora do campeonato para, também, evitar a punição da federação.
O técnico está definido. É o ex-jogador do Galo do Norte e técnico da Escolinha do Santos, Julio Cesar Lobo (Biro Biro). Aliás, a base inicial do time é da escolinha. Serão de de 7 a 10 jogadores, com faixa etária média de 18 anos, que formarão o time do Sinop.
A diretoria pretende contratar de 6 a 8 jogadores de Mato Grosso e outros Estados para reforçar a equipe.
“Vamos montar uma equipe competitiva. Agora, não tem como objetivar a disputa o título. Para isso é preciso investir aproximadamente R$ 400 mil. Vou falar com Biro e sugerir algumas contratações como o volante Roque, o atacante Eder Grilo, goleiro Manga, o atacante Renato que já estiveram aqui e atuaram no futebol mato-grossense”, antecipou o presidente, ao Só Notícias.
Carlos Matos vai insistir na Federação Mato-grossense de Futebol que a tabela seja modificada e o Sinop não estreie dia 19, contra o Luverdense, como foi marcado. “Não vamos ter um time em condições de jogo até lá. Precisamos mais tempo. Vou pedir que possamos estrear dia 27, data da 2º rodada que foi marcada”, disse Carlos.
Time de base
O presidente do Conselho Deliberativo do Sino se reúne, nesta quarta-feira (2), com o prefeito Nilson Leitão e vai ser apresentado um projeto para treinar e formar jogadores pratas da casa para que, nos próximos campeonatos, Sinop tenha um time base com jogadores da cidade.