Esportes

Sinop Futebol Clube priorizará sub-19 e já pensa na Copa FMF no segundo semestre

A direção do Sinop Futebol Clube se reuniu, ontem à noite, e decidiu que o foco agora é chegar às finais do Estadual sub-19, que esta tarde disputa vaga nas quartas de finais, na segunda partida contra o Poconé. No primeiro jogo, o Sinop venceu no Gigantão por 4 a 2 e, agora, no estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, tem vantagem na decisão.

A diretoria também vai priorizar no sub-15, sub-17 a a Copa Federação Mato Grossense de Futebol – que reúne clubes da primeira divisão como Cuiabá, Luverdense, União – e deve ter atletas sub-21.

Há interesse da direção em manter alguns jogadores para a temporada 2019, mas isso só será negociado após o pagamento salariais referentes a Série D. A direção não revelou nomes de atletas que podem ficar.

Conforme Só Notícias já informou, o treinador Celso Teixeira deixou o clube após a eliminação, no último domingo, para o Linense. A segunda passagem dele pelo Sinop foi breve (a primeira foi em 1995). Assumiu o comando do time em 15 de junho, teve duas derrotas (contra o Novoperário e o Linense) uma vitória contra o Ceilândia garantindo vaga na segunda fase da Série D e a vitória de domingo passado, no tempo normal contra o Linense, levando a decisão pênaltis, mas perdeu por 4 a 2 e foi eliminado.