O futuro do Sinop Futebol Clube continua incerto. Sem diretoria e correndo o risco de não participar da Copa Mato Grosso, o presidente do Conselho Deliberativo e também da comissão provisória, que está à frente do clube, Adilson Kovalski, disse, ao Só Notícias, que a intenção é definir a eleição da diretoria até o final da semana, e adiantou que uma reunião deve acontecer nesta quarta ou na sexta-feira (12).
Uma nova diretoria será necessária para viabilizar a participação do time na copa, porém, nenhum empresário ou desportista teria manifestado interesse em presidir o clube. Um representante vai, amanhã, a Cuiabá, para o congresso técnico da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) no qual será definida a realização da competição, mas sem “compromisso”.
A antiga diretoria do Sinop começou a se desestruturar com a renúncia do ex-presidente Vilmar Galvão, no início de julho, e em seguida, do vice, Carlão de Matos, o “Carlão da Asa”. Uma comissão provisória assumiu o clube, mas o compromisso dela em competições, terminou com a eliminação e permanência no estadual da segunda divisão.Os jogadores já foram dispensados.