O Sinop Futebol Clube terá dois jogos-treino como parte da preparação da equipe para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense. O primeiro compromisso está marcado para esta quarta-feira, às 18h30, no estádio Gigante do Norte. Adversário será o Rolo Compressor FC. A partida terá portões abertos, sem cobrança de ingressos.
A comissão técnica deve utilizar o confronto para testar formações, promover rodagem no elenco e observar o comportamento da equipe em situações reais de jogo. A expectativa é de que todos os atletas tenham oportunidades ao longo da partida, dentro de um cronograma de avaliação física e técnica.
Já no dia próximo dia 21, o Sinop volta a campo para mais um teste, desta vez fora de casa. A equipe enfrenta o Luverdense, às 16h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O duelo diante de um adversário tradicional do futebol mato-grossense deve elevar o nível de exigência e proporcionar um cenário mais competitivo para a equipe sinopense.
Em entrevista, o técnico Franco destacou a importância deste período de preparação e da sequência de amistosos para a evolução do grupo. “A preparação é fundamental para que a gente consiga corrigir possíveis erros do elenco, ajustar posicionamentos e manter as atividades em dia. Esses jogos são importantes justamente para isso, para observar, testar e evoluir gradualmente”, afirmou, através da assessoria.
A segundona começa no próximo dia 19 de abril. O Galo do Norte, no entanto, entra em campo apenas na segunda rodada, quando enfrenta o Sorriso Esporte Clube no dia 25, no estádio Egídio Preima, devido ao número de equipes participantes da competição.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


