O Sinop acaba de eliminar o Araguaia, por 1 a 0, está na semifinal do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello e vai enfrentar o Luverdense, que despachou o Mixto. O Galo do Norte entrou em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, em Barra do Garças, por 2 a 1, e poderia empatar que se classificaria. Mas o gol da vitória só saiu aos 39 do segundo tempo, marcado por Tiarinha.
O Sinop começou jogando bem e na bola cruzada Juazeiro escorregou na hora de concluir a jogada e deixou de marcar. Em seguida, Gilmar desceu rapidamente pela direita, chutou forte e goleiro do Araguaia segurou. O time de Barra chegou com perigo aos 14 minutos. Em jogada rápida, Higuinho e Nenezinho tabelaram e o chute forte foi defendido pelo goleiro sinopense. O Sinop teve outra boa chance de balançar as rede, com Cabralzinho, que mandou para a área, Juazeiro chutou e a bola passou tirando tinta da trave.
O Araguaia buscava ficar com mais com a bola e conseguiu encaixar boas jogadas. Diogo desceu pela direita, passou pela marcação do Sinop, chutou e o goleiro Naldo ficou com ela. O primeiro escanteio foi aos 20 minutos. Cabralzinho mandou para a área, Tiarinha cabeceou e a bola saiu na linha de fundo. O Sinop manteve pressão. Renato, do Araguaia, derrubou Juazeiro e levou amarelo. A defesa do Barra vacilou, aos 32. Lua bobeou, Tiarinha ficou com ela, mandou para gol e a zaga salvou. Aos 44, Catê descolou escanteio para o Galo do Norte, Everton cobrou e Tiarinha cabeceou para fora. A torcida, que compareceu em bom número, esperava ver o Sinop na frente e viu o primeiro tempo terminar sem gols.
No segundo, o Sinop voltou mais empenhado. Gilmar abriu na direita para Cabralzinho que pegou muito bem na bola o goleiro Mario fez linda defesa e salvou o Araguaia. O time de Barra quase abriu o placar. O goleiro Naldo defendeu chute forte, Higuinho ficou com ela e mandou a bomba, assustando os torcedores no Gigantão. Aos 16 minutos, Tiarinha perdeu gol feito. Ele quis fazer gol de placa no passe de Cabralzinho e deixou de marcar o primeiro do Sinop. O técnico Paulo Foiani mudou o time. Colocou o volante Dourado e sacou o Cabralzinho. O gol não saía, a torcida ficou impaciente e quase o Araguaia marcou aos 20 minutos. O atacante do time de Barra chegou com perigo e a bola passou perto do gol de Naldo. O Araguaia mudou aos 30. Marcão e Natan entraram para reforçar o ataque e tentar a vitória. O técnico sinopense mudou o time novamente, aos 33. Tirou Catê e colocou Maranhense na busca da vitória. No primeiro lance, Maranhense cabeceou forte e o goleiro do Barra fez outro 'milagre'. Foiani não demorou para fazer a terceira substituição, Piti entrou e Juazeiro. E deu certo. Piti, aos 39 minutos, começou a jogada, mandou a bola para Maranhense que cruzou para Tiarinha que mandou no canto do goleiro Mario e marcou bonito gol: 1 a 0. O Sinop manteve pressão e 3 minutos depois, João Paulo Sena cabeceou na trave, quase fazendo o segundo.
O Sinop ganhou a vaga mas acabou perdendo Tiarinha para o confronto contra o Luverdense, no próximo sábado, em Lucas do Rio Verde. Ele levou cartão amarelo e desfalcará o Galo no jogo de ida pela semifinal.
O Gigante do Norte recebeu 2.258 torcedores (100 cortesias) e a renda foi R$ 23,1 mil



