O Luverdense levou a melhor e venceu o Mixto por 3 a 0, em partida realizada, esta noite, no Passo das Emas, pelo campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. Mesmo tendo a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Verdão do Norte aproveitou o mando de campo para ampliar a vantagem em cima do time da capital. Com o resultado o Alviverde garantiu a vaga na semifinal do Estadual e vai enfrentar o Sinop em clássico do Nortão.
Sabendo da necessidade de vencer a partida o Mixto começou tentando aproveitar os contra-ataques e os escanteios, mas criou pouco. Luverdense estava tranquilo, jogando sem muita pressão, mas conforme o jogo foi rolando o Verdão foi mostrando sua força e levando perigo ao goleiro Vinícius.
Aos 20 minutos, Sodré recuperou a bola no meio de campo, tocou para Ariel, passou para Rubinho, que de perna esquerda tirou do goleiro e mandou para fundo da rede. Luverdense 1 a 0.
O Mixto teve a oportunidade de abrir o placar com Mateus, que cobrou falta, mandou direto para o gol, obrigando o goleiro Diogo Silva a tirar de soco para lateral. Aos 29, Mateus tem nova cobrança de falta, mas mandou na barreira.
Na sequência, Felipe Delgado do Mixto errou o passe, deu de presente para Rafael Silva, que bateu no canto do goleiro Vinícius, mas a bola saiu sem perigo. Luverdense dominou a partida, criou várias oportunidades de ampliar ainda mais a vantagem, como na jogada com Rafael Silva, que desceu em velocidade, se aproximava da pequena área com perigo, mas sofreu o corte. Na cobrança do escanteio a zaga tirou novamente. Teve nova cobrança e Ariel levantou na área, a bola bateu no jogador do Mixto e saiu.
No ataque do Luverdense, Pimentinha foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou pênalti. No final do primeiro tempo o Mixto teve uma última chance em uma cobrança de falta, Mateus bateu colocado e Diogo Silva deu um tapa para afastar o perigo. A sobra ainda ficou com o Alvinegro, só que foi afastada pelo Caxambu.
No segundo tempo o pontapé inicial foi do Mixto, mas o primeiro lance de perigo foi do Luverdense, que já no primeiro minuto levou perigo com Sodré, obrigando Vinícius fazer grande defesa. Na sequência, Rafael Silva ficou cara a cara com goleiro, só que mandou por cima da trave do Mixto, mas já não valia nada, estava impedido.
Luverdense começou a gostar do jogo, colocou pressão no time da capital, obrigando a zaga a suar a camisa. Em lace de perigo, Ariel é derrubado na meia lua, Paulinho bateu mal e foi tiro de meta para o Mixto. O alviverde chegava com facilidade mas estava esbarrando no goleiro Vinícius que estava sempre bem posicionado salvando o Alvinegro.
O Mixto teve uma grande oportunidade em um erro de saída de bola do Luverdense, Vitor Flora mandou para o gol, obrigando Diogo Silva sair para fazer defesa. Na sequência, Elton chegou com perigo, mas o goleiro Vinícius estava atento e fez uma bela defesa.
Luverdense continuou criando, mas a bola teimava em não entrar, até que aos 40, Elton deixou o Eduardo na cara do gol. Ele dominou e com categoria, de perna direita mandou a bomba sem defesa para Vinícius, fazendo 2 a 0. Nem deu tempo do Mixto se recuperar, aos 42, de novo ele, Eduardo, mandou no canto esquerdo, Vinícius chegou a tocar na bola, mas ela entrou, decretando a vitória do Luverdense por 3 a 0.