quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Santa Cruz derrota Sinop pela Copa do Brasil no Gigante do Norte

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e David Murba (fotos: Só Notícias/Diego Oliveira)

Sinop e Santa Cruz decidiram, esta noite, a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Os pernambucanos derrotaram o Galo do Norte, por 2 a 1. O primeiro gol foi marcado logo no início por Elias Carioca. No segundo tempo, Pipico ampliou.

O duelo foi no Gigante do Norte, em Sinop. O Sinop precisava vencer para avançar. Já o empate garantia a vaga para os pernambucanos.

Acaba o jogo no Gigante do Norte. O Santa Cruz está classificado para a segunda fase. 

49 min – Cesinha arrisca de fora da área e Guilherme evita o terceiro do Santa Cruz.

48 min – Sinop quase empata o jogo no finalzinho do jogo.

44 min – O árbitro assinala quatro minutos de acréscimo e jogo vai até 49.

44 min – Gol do Sinop – Igor aproveita bola cruzada na área em cobrança de falta, cabeceia e diminui para o Galo do Norte.

39 min – Cesinha recebe bola em profundidade dentro da área do Sinop e, no momento de concluir, decide tocar. A zaga do Galo consegue salvar mais uma vez.

34 min – O Santa Cruz não se conformou com o resultado. Em novo contra-ataque, Guilherme Queiroz domina na entrada da área e deixa para Elias. A zaga do Sinop consegue cortar antes do arremate.

33 min – A torcida do Sinop começa a deixar o estádio. O Galo do Norte toca a bola de um lado para o outro e tenta achar espaços.

Mudanças – O técnico Leston Júnior faz as últimas duas mudanças no Santa. Sai Alan Dias e Jô e entram Guilherme Queiroz e Cesinha.

28 min – Gol do Santa Cruz – O próprio Pipico vai para a cobrança e desloca o goleiro Guilherme. 2 a 0 para o Santa Cruz.

27 min – Pênalti para o Santa Cruz. Pipico tenta dominar e acaba derrubado pelo zagueiro do Sinop.

23 min – Giani Freitas faz última modificação no Sinop. Sai Fabiano Menezes para a entrada de Élber.

18 min – Falta para o Santa Cruz na esquerda. A bola é alçada na área e Guilherme afasta de soco. Na sobra, Jô tenta o chute mas pega muito mal e joga longe do gol.

15 min – Picachu tabela na entrada da grande área e arrisca o chute. A bola sai pela linha de fundo, sem sustos para o goleiro pernambucano.

12 min – Riquelme se choca com atleta pernambucano e cai no gramado. Após receber atendimento médico, ele é substituído por Michel. Foi a segunda modificação promovida pelo técnico Giani Freitas.

7 min – Sinop alça bola na área e a zaga pernambucana afasta. Na sequência, o Santa sai em contra-ataque rápido e a zaga do Galo consegue se recompor a tempo.

6 min – Sinop mantém a posse da bola no ataque e terá falta para cobrar na esquerda.

1 min – Pipico limpa o zagueiro e chuta forte. Guilherme faz defesaça e evita o gol do Santa Cruz.

Recomeçou – Tem início o segundo tempo no Gigantão.

Mudanças – Gianni Freitas definiu a primeira mudança. Sai Daniel e entra o atacante Igor. Pelo lado do Santa Cruz, o goleiro Ernesto não teve condições de jogo e Anderson irá substituí-lo.

Quem vem? Nenhuma das duas equipes fez modificações no primeiro tempo. Para tentar mudar o destino da partida, Giani Freitas tem à disposição no banco de reservas Jefferson, Kazu, Marquinho, Elber, Mosquito, João Batista, Michel, Igor, Fernandinho, Cleyson e Lucão.

Já os suplentes da equipe pernambucana são Anderson, William, Cesinha, Eduardo, Luiz Felipe, Guilherme Queiroz, Augusto e Neto Costa.

Acabou – Termina o primeiro tempo no Gigante do Norte. Os jogadores vão para vestiário.

50 min – Após confusão na área do Santa, Lorenzi se joga na bola e cede escanteio para o Sinop. Na cobrança, Ernesto afasta de soco.

45 min – Parte da torcida começa a ficar impaciente, pega no pé de Giani Freita e chama time de “amarelão”.

43 min – Árbitro assinala cinco minutos de acréscimo no primeiro tempo. Jogo vai até 50.

42 min – Bola é alçada na área e zaga do Sinop afasta.

42 min – Jô é derrubado na direita e Santa terá falta perigosa para cobrar.

39 min – Jô sai em contra-ataque e tenta inverter a bola, mas manda com muita força e desperdiça nova chance para o Santa Cruz.

Se estranharam: O camisa 3 do Santa, Vitão, e o goleiro Ernesto se desentenderam após uma jogada na área.

35 min – Contra-ataque rápido do Santa Cruz, após escanteio cobrado pelo Sinop. O Guilherme se antecipa a Pipico e evita o segundo gol dos pernambucanos.

30 min – Recomeça a partida. Leston conversa com o médico para saber se Ernesto terá condições de continuar no jogo.

Paralisado: O jogo segue parado no Gigante do Norte.

Estatística: O Sinop finalizou três vezes contra uma do Santa Cruz.

25 min – Após cobrar tiro de meta, o goleiro Ricardo Ernesto alega dores na perna e cai no gramado. A torcida vaia enquanto o atleta pernambucano é atendido pelos médicos do clube. O reserva Anderson iniciou aquecimento.

22 min – Sinop cai rendimento e tenta se reabilitar com apoio da torcida. Santa administra o resultado.

17 min – Natan arrisca de fora da área e Ernesto fez a defesa.

13 min – O Galo do Norte cobra falta perigosa na área. O goleiro Ernesto chegou a pular, mas a bola bateu no ferro de apoio da trave e saiu. Passou perto!

10  min – O Sinop sobe ao ataque. Após bola cruzada na área, Riquelme desvia e Fernando tenta de bicicleta, para defesa do goleiro Ernesto.

9 min –  Natan dá entrada dura em adversário e acaba advertido verbalmente pelo árbitro.

Na bronca: Giani Freitas reclama com a arbitragem de uma falta não marcada. O treinador recebeu ordem do assistente número 1 para voltar para o banco.

6 minutos – Gol do Santa Cruz: O Tricolor pernambucano sai na frente. A bola foi cruzada na primeira trave e desviou em um jogador do Sinop. Elias Carioca aproveitou a sobra e mandou para a rede.

1 min – Riquelme sai em velocidade pela esquerda, avança e conclui para a defesa do goleiro pernambucano. O lance animou a torcida.

Começou: A bola está rolando no Gigante do Norte.

Com moral: Pouco antes do início da partida, a torcida gritou os nomes dos atacantes do Sinop, Riquelme e Fernando. Os dois são esperança de gols do Galo do Norte.

Hino nacional: Sinop e Santa Cruz estão perfilados para a execução do hino nacional.

Força mato-grossense: O Sinop é a última equipe do Estado a jogar a primeira fase da Copa do Brasil. Na semana passada, o Luverdense se classificou com um empate, em 0 a 0, contra o Corumbaense, no Mato Grosso do Sul. Na mesma noite, o Mixto venceu o CSA, de Alagoas, por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e também seguiu adiante.

Nesta quarta-feira, foi a vez do Cuiabá Esporte Clube vencer, por 1 a 0, o Ypiranga, em jogo disputado no Amapá, e selar a classificação para a fase seguinte.

Times em campo: As duas equipes entraram, há pouco, no gramado e iniciaram os trabalhos de aquecimento.

Apoio não vai faltar: O Gigante do Norte deve receber um bom público nesta quinta-feira. A diretoria do Galo informou que, até o meio-dia, mais de 2,1 mil ingressos haviam sido comercializados.

Reservas: Giani Freitas tem à disposição no banco de reservas Jefferson, Kazu, Marquinho, Elber, Mosquito, João Batista, Michel, Igor, Fernandinho, Cleyson e Lucão.

Os suplentes da equipe pernambucana são: Anderson, William, Cesinha, Eduardo, Luiz Felipe, Guilherme Queiroz, Augusto e Neto Costa.

Escalados: O Sinop vai a campo com Guilherme, Léo Coman, Bruno, Gustavo e Daniel. Jeferson Arroz, Deivison, Natan, Fernando, Fabiano Menezes e Riquelme completam o time treinado por Giani Freitas.

Já o Santa Cruz terá Ricardo Ernesto, Marcos Martins, Vitão, Danny Morais, Charles, Bruno Ré, Jô, Diego Lorenzi, Pipico, Allan Dias e Elias Carioca. O técnico é Leston Júnior.

 

Em instantes, mais detalhes. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE