O Sinop acaba de ser derrotado, por 2 a 1, pelo Santa Cruz, de Pernambuco, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O Galo, que jogou em casa, no estádio Gigante do Norte, precisava da vitória para avançar. O empate garantia os nordestinos na fase seguinte da competição.
O balde de água fria para o Sinop veio logo aos 6 minutos do primeiro tempo, quando Elias Carioca aproveitou sobra na área e abriu o placar para os pernambucanos. No segundo tempo, Pipico sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e ampliou para o Santa. Aos 44 da etapa final, Igor ainda fez de cabeça e descontou para o Galo.
Com a vitória do Tricolor de Pernambuco, a próxima fase da Copa do Brasil terá clássico nordestino. Isso porque o Santa enfrentará o Náutico, que, nesta terça-feira, se classificou em jogo contra o Imperatriz. Ainda não há data definida para o confronto, porém, a fase seguinte da Copa do Brasil tem início previsto para o dia 20 de fevereiro. As outras datas reservadas são 27 de fevereiro e 6 de março.
Na segunda fase, a decisão também será em jogo único e o vencedor estará classificado. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis. Pela classificação conquistada em Sinop, o Santa Cruz receberá R$ 625 mil de premiação.
Após a eliminação pela competição nacional, o Sinop volta as atenções para o Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. O Galo do Norte está em 4º, com 7 pontos em 4 jogos. O próximo jogo será fora de casa, na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra o vice-líder Operário de Várzea Grande.
Só Notícias acompanhou, em tempo real, a partida entre Sinop e Santa Cruz em tempo real. Confira todos os detalhes.