O Sinop Futebol Clube deixou escapar a primeira vitória no estadual da primeira divisão, há instantes, e empatou com o Cuiabá, em 3 a 3, em Campo Verde. O Sinop vencia o jogo até os 44, acabou vacilando e deixando o time da capital empatar. O galo fica com um ponto no grupo A enquanto que o Cuiabá é líder com 5. A equipe sinopense começou bem o primeiro tempo e foi para cima do time da capital, que terminou o jogo com 3 jogadores expulsos.
O primeiro gol saiu aos três minutos. Ailton cobrou o escanteio para Calil, que estava livre e mandou no canto esquerdo do goleiro Diego: 1 a 0. O Cuiabá empatou aos 15 minutos, com o atacante Paulo Sérgio que aproveitou erro da defesa sinopense e, como estava livre, mandou no canto direito de Ferronato
O Sinop não se intimidou e continuou pressionando. Ailton deu a segunda oportunidade de gol para o estreante Cadu, que ficou na cara do gol, mas a bola passou raspando a trave. Aos 31 minutos, o Sinop chegou com chances de marcar. Romarinho perdeu a terceira oportunidade ao não tocar para Ailton, que estava livre. O Sinop, assim como na partida contra o Operário, continuou pecando nas finalizações e o primeiro tempo terminou empatado.
No segundo, o galo voltou com a mesma equipe, mas o Cuiabá teve duas mudanças: Moreno e Jonas entraram no time. Mais tarde, o técnico Ângelo Luis trocou Cadu por Nelsinho, que jogou ao lado de Rafael e Kaká foi para o meio de campo.
O Cuiabá acabou ficando em desvantagem quando Rocha foi expulso ao fazer falta em Fabinho, aos 18 minutos. Pouco tempo depois, Jonas também fez falta feia e levou vermelho, deixando o time da capital com 9 em campo. Mas o Cuiabá mostrou sua força e virou jogo com Moreno, aos 19 minutos: 2 a 1.
O Sinop não se abateu e continuou pressionando. Aos 25, a zaga do Cuiabá faz pênalti. Calil cobrou e empatou: 2 a 2. O time sinopense manteve a pressão e se aproveitou da desvantagem da equipe cuiabana. Aos 33 minutos, Calil entrou na grande área e marcou o terceiro do Sinop.
Perdendo o jogo, o Cuiabá ficou nervoso e fazendo mais faltas. Bruno Marques recebeu cartão vermelho após dar uma cotovelada em Romarinho. O Sinop passou a administrar a vitória mas acabou sendo surpreendido no final do jogo. Aos 44, a zaga atrasou a bola para Ferronato. O goleiro se atrapalhou com o atacante Moreno que levou a melhor e fez o gol do empate: 3 a 3, repetindo a cena contra o Operário.
(Atualizada às 20:32h)