O Sinop foi eliminado no mato-grossense após perder para o Mixto por 3 a 2 e ficou com 14 pontos. O Mixto foi a 13 mas pode ir a 19 pontos se conseguir reaver, no Tribunal de Justiça Desportista, os 6 pontos que perdeu por ter escalado atuação de jogadorres com documentação não legalizada. Se o Mixto conseguiur reverter a decisão, escapa do rebaixamento e ‘empurra’ o Sinop e Tangará da Serra para a 2ª divisão no ano que vem. Conforme Só Notícias já informou, o procurador que analisou os recursos emitiu parecer contrário ao pedido de Mixto e Operário. Mas a decisão final é do tribunal.
Nesta terça, o TJD julga também o recurso do Operário, teoricamente classificado em 4º lugar, que também quer reaver 6 pontos. Mas o Operário também enfrentará outro julgamento, por em outra partida ter escalado jogadores em situação irregular (dentre eles Everton e Rinaldo), e pode perder mais 6 pontos. Se isso ocorrer, os rebaixados seriam Operário e Tangará – o Sinop escaparia.
Pelo grupo B, na quinta-feira, em sessão extraordinária, será julgada denúncia que o Araguaia fez contra o Vila Aurora por ter relacionado o jogador Moreno, sem o devido registro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se o Vila perder 6 pontos não se classifica para a próxima fase.
Grupo A
Luverdense 28 pontos
Crac 23
Sorriso 21
Operário 17
Palmeiras 17
Sinop 14
Mixto 13
Tangará 11
Grupo B
Barra do Garças 24 pontos
Araguaia 21
Vila Aurora 19
União 19
Rondonópolis 13
Cáceres 9
Cacerense 7