O volante Pará, 28 anos, ex-Mixto, é o novo reforço do Sinop Futebol Clube, no Campeonato Brasileiro da Série D. Ele iniciou os treinos com a equipe e pode ser opção do técnico Marcos Birigui, na estreia, no próximo dia 21, contra o Comercial de Mato Grosso do Sul.
Mas o Galo deve ter três desfalques para a estreia. O atacante Andrezinho fez cirurgia no cotovelo e está se recuperando. O meia Alex, expulso contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, precisa cumprir um jogo de suspensão. O zagueiro Marinho recebeu cartão vermelho contra o Salgueiro, informa a assessoria.
As opções começam a ser testadas nos treinos desta semana. No ataque, Cabralzinho e Jorge Preá devem formar o setor ofensivo. No meio-campo, o recém chegado Pará pode ocupar a vaga. Vinícius e Sandro também são possibilidades. Já na defesa, Wadson deve formar dupla com Tayron.
A intenção da direção é disputar a primeira fase do Brasileirão com o grupo que foi vice-campeão Estadual, há poucos dias. “Nosso grupo é qualificado, fizemos o planejamento desde dezembro e a meta é encarar a Série D com o elenco que temos, passando de fase, faremos uma avaliação”, disse o presidente, Agnaldo Turra, através da assessoria.
O Sinop está no grupo A10, junto com Comercial (MS), Anápolis (GO) e Ceilândia (DF). Na primeira fase, os quatro times se enfrentaram, os dois melhores colocados avançam à fase. Sinop estreia às 16h, no estádio Morenão.