A sétima edição da Caminhada Passos que Salvam será dia 2 de dezembro, com saída da orla da Unemat, na avenida Dom Henrique Froehlich, às 14 horas, com a concentração de estudantes, voluntários, apoiadores e público em geral buscando reforçar a conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. A caminhada é a maior mobilização promovida pelo Hospital de Amor, em centenas de cidades e, em Sinop, é organizada pela Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (AVIP).
O câncer infantojuvenil é a primeira causa de morte por doenças em crianças e adolescentes no país e a estimativa é de que aproximadamente 8 mil novos casos sejam registrados anualmente, de acordo com a assessoria. Cerca de 70% das crianças com câncer são curadas quando o diagnóstico é precoce. Entre os cinco principais com maior frequência em crianças estão a leucemia, tumores cerebrais e do sistema nervoso central, neuroblastoma, tumor de Wilms e os linfomas.
Nesta edição, a caminhada terá apoio do Grupo Escoteiros Canindé 28MT, que auxiliará na organização e segurança do evento, com 40 lobinhos, 25 escoteiros, 10 Seniores, 20 chefes, além de convidarem os pais e responsáveis para também participarem da ação.
A programação inclui ainda cerimônia de abertura e encerramento, teatro com acadêmicos da UFMT da área da Saúde, que integram a Farmácia Solidária, sobre sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.
Serão convidados ainda alunos do ensino fundamental de escolas municipais e particulares e haverá sorteio de bicicletas. Estão sendo vendidas as camisetas da Caminhada Passos que Salvam, no valor de R$ 45 e o valor arrecadado será doado integralmente ao Hospital de Amor Infanto-Juvenil de Barretos (SP). Os interessados em adquirir pode telefonar para (66) 99216-2973, informa a assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.