Tobias Luiz Carvalho de Oliveira, de apenas 9 anos, encerrou o ano com o título de campeão absoluto (todas as idades) do torneio municipal de xadrez de Sinop após três etapas. De quebra, ainda se consagrou como o mais jovem a conseguir o título. Sua performance foi de 4,5 pontos em 5 possíveis em cada uma das etapas, somando então no total 13,5 pontos em 15 possíveis; o segundo lugar somou 10,5 pontos e o terceiro 9,5 pontos.
O menino prodígio que vem se consagrando como um grande destaque nacionalmente com participações em grandes torneios, até mesmo internacionais, começou sua trajetória nos tabuleiros aos 3 anos. Dois anos depois, seu primeiro título nacional, o de campeão brasileiro de xadrez escolar na edição de 2019. Em 2022, após a pandemia, tornou-se bicampeão brasileiro de Xadrez escolar e conquistou seu primeiro título internacional, com o sul-americano de xadrez escola.
O torneio sul-americano rendeu ao jovem talento uma vaga como representante oficial da América do Sul no campeonato mundial de xadrez escolar que aconteceu na Grécia, em abril deste ano.