terça-feira, 23/julho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: caminhada de conscientização e combate à violência contra pessoas idosas será no sábado 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, em conjunto com a prefeitura, fará uma caminhada de conscientização no próximo sábado (15), a partir das 8h. O trajeto começa na Praça Plínio Callegaro e segue até a Catedral, terminando no Clube de Idosos Dom Henrique.

A campanha Junho Violeta é uma estratégia de enfrentamento contra as formas de violação de direitos das pessoas idosas e tem como objetivo principal conscientizar e sensibilizar a população sobre esse tema. A proposta central da campanha é mostrar à sociedade que todos merecem respeito e envelhecer com qualidade de vida. 

Devem participar da ação os idosos participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS Boa Esperança, Menino Jesus, Paulista e Palmeiras e ainda aqueles que frequentam os Clubes dos Idosos do município. “A Assistência Social promove diversas atividades que motivam os idosos a saírem de casa e participarem de um convívio comunitário. Ações que melhoram a autoestima e saúde deles, temos vários depoimentos que relatam essa transformação na vida deles”, destacou a secretária da pasta, Scheila Pedroso, através da assessoria. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Time de Minas Gerais anuncia treinadora ex-Mixto

A equipe do Itabirito, de Minas Gerais, anunciou a...

Atleta de Lucas do Rio Verde é aprovado em teste do Flamengo

O atleta Henrique Brun, de 12 anos, foi escolhido...

Cuiabá precisa de vitória simples para garantir vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana

O Cuiabá iniciou os preparativos para o confronto decisivo...
PUBLICIDADE