quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop anuncia Marcos Birigui como treinador para 2020

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A diretoria do Sinop Futebol Clube acaba de confirmar que Marcos Birigui será o treinador da equipe na disputa do Campeonato Mato-grossense do ano que vem. O anúncio foi feito, há pouco, em coletiva de imprensa no estádio Gigante do Norte.

Segundo o presidente Agnaldo Turra, o treinador “oficial” no registro será o auxiliar técnico “Carioca”, uma vez que Birigui seguirá como servidor da prefeitura na coordenadoria de Esportes do São Cristóvão.

“No BID (Boletim Informativo Diário) será o Carioca. Mas o Birigui vai estar a frente do Sinop como treinador, naquele período em que está livre de qualquer função pública. Quando precisar viajar, será descontado do salario dele (na prefeitura), como qualquer outro servidor”, explicou Turra.

Oito atletas já estão fechados com o time da capital do Nortão, no entanto, os nomes ainda serão divulgados. A intenção da diretoria é ter uma folha mensal em torno de R$ 75 a 80 mil.

O presidente expôs ainda que as contratações serão feitas com cautela, dentro do orçamento da diretoria. “Este ano as despesas de transportes, arbitragem ficarão com a Federação (Mato-grossense de Futebol -FMF) então ficará mais fácil para ter boas contratações. Se tivermos uma boa estreia, o público comparece, com isso temos bilheteria, então poderemos ter uma folha maior”, acrescentou. O Sinop estreia no mato-grossense da primeira divisão em casa, no dia 21 de janeiro, às 20h10, contra o time do Araguaia.

Birigui foi treinador do Sinop e, por duas vezes consecutivas, finalista do Campeonato Mato-grossense garantindo o Galo do Norte também em duas participações seguidas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D em 2018 e 2019.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...
PUBLICIDADE