Esportes

Sinop: 4ª edição do projeto mexa-se deve reunir mais de 1,5 mil atletas

A 4ª edição do Projeto Mexa-se, Corrida e Caminhada será no dia 15 de junho, com largada às 17h, do Aquarela das Artes, percorrendo 5 quilômetros pelo bairro. Para se inscrever basta doar dois quilos de alimentos, que serão revertidos para uma instituição de caridade, que ainda será escolhida e preencher os dados no portal Saúde 100.

Toda a prova será acompanha pelo Corpo de Bombeiros, também haverá aferição de pressão e exame de glicemia que serão realizados pelos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) idealizadora do projeto. Haverá distribuição de água e frutas ao final da prova. Todos os atletas receberão medalhas.

“Precisamos colocar nas pessoas a importância das atividades físicas e combate as doenças de obesidades. Além disso, tem as doenças cardiovasculares, principais responsáveis por mortes. A expectativa é unir mais de 1,5 mil atletas. Esperamos todos”, disse o coordenador do projeto e professor da UFMT, Carlos Cesar Breda.

O projeto Mexa-se foi criado com o intuito de conscientizar e criar políticas de incentivo e prática regular de atividades físicas.

Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)