Economia

Contratada empresa que fará plano de desenvolvimento territorial do turismo de Nova Mutum

A prefeitura publicou no Diário Oficial do Estado o resultado da licitação e contratação da empresa especializada de Curitiba (PR), que vai elaborar o plano de desenvolvimento territorial do turismo do município. O estudo está previsto para ocorrer entre os meses de junho e dezembro com investimento de R$ 132,8 mil. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo Jimmy Huppes disse, ao Só Notícias, que parte do recurso foi disponibilizada pelo governo federal.

“Nós não estamos bancando todo recurso pela prefeitura para fazer esse plano. Fizemos um convênio com o Ministério do Turismo, apresentamos projeto e fomos selecionados. A prefeitura está entrando com cerca de R$ 5 mil e o restante é do ministério”, afirmou.

Huppes explicou que o plano de desenvolvimento territorial do turismo poderá ser usado pelas próximas gestões. “É um documento que relacionará todos pontos e aspectos turísticos do município. Será um plano bastante completo para tratarmos sobre o potencial do turismo. Vai apontar os locais e os meios que devemos explorar da melhor forma possível. Isso ficará como legado para os próximos gestores públicos e cada um vai desenvolver conforme desejar”.

Ainda segundo secretário, em Nova Mutum já existe um projeto de turismo agrotecnológico. “É tudo bem organizado para receber esse tipo de turista. Agora com esse plano, vamos poder identificar quais são as outras ações que precisamos fazer. O estudo terá envolvimento da sociedade com audiência pública para discutir se o que foi levantado faz parte da realidade”.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria)