PUBLICIDADE

Sheik é absolvido pela Justiça em processo de importação de veículos

PUBLICIDADE

Emerson Sheik, atacante do Corinthians, foi absolvido da acusação de contrabando de carros e lavagem de dinheiro. O jogador foi considerado inocente pela 3ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro, que anunciou a decisão nesta quarta-feira. Mesmo assim, o Ministério Público Federal, responsável pela acusação, prometeu recorrer.

O juiz Fabrício Antonio Soares alegou que não havia provas suficientes para incriminar o atacante. "É improvável que o réu soubesse que estava importando um veículo usado. (…) Não há provas de que soubesse que havia uma organização criminosa empenhada na importação ilícita de veículo", diz o magistrado em nota.

O MPF havia acusado Sheik de ter trazido ilegalmente dois carros dos Estados Unidos para o Brasil em 2010. Alguns meses depois, o atacante revendeu os veículos para o volante Diguinho, então seu companheiro de Fluminense. Os atletas teriam criado uma "cadeia artificial de compra e venda", já que o meio-campista também tinha conhecimento das ilegalidades da transação.

Curiosamente, nesta quarta-feira, Emerson e Sheik voltam a se encontrar, desta vez dentro de campo. Corinthians e Fluminense duelam às 21h50 (de Brasília) no Maracanã, e ambos os jogadores devem ser titulares de suas equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE