PUBLICIDADE

Semifinal do Copa Federação pode ser decidida no TJD

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Marcus Vaillant/arquivo)

A fase semifinal da Copa FMF, que estava marcada para ser aberta no próximo fim de semana, está emperrada até o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Jorge Miraglia Jaudy, dar um desfecho para o caso denunciado pelo Mixto na escalação do volante Sávio, do Cuiabá.

A Procuradoria do tribunal acatou a ação judicial, encaminhando para Jaudy marcar a data do julgamento em Primeira Instância na esfera desportiva. A expectativa é que o jurista decida até amanhã à tarde.

Conforme ao término da primeira fase da Copinha, o Cuiabá terminou como líder isolado com 18 pontos somados, sendo único time com campanha com 100% de aproveitamento – seis jogos e seis vitórias. Em seguida, aparece o Operário Várzea-grandense, Dom Bosco, ambos com 13 pontos ganhos na tabela cada e em quarto o Poconé, com nove pontos.

O desenho da semifinal é o Cuiabá medindo forças com o Poconé na melhor de dois jogos. Em outra disputa, envolve Operário Várzea-grandense e Dom Bosco. Mas esta tabela tende a ser desfeita com o resultado do julgamento, que pode ser marcado para a próxima semana.

Denunciante, o Mixto alimenta a expectativa de punição ao Cuiabá, que venceu todos seus jogos da primeira fase. Somou 18 pontos ao longo da fase classificação. No recurso judicial protocolado na segunda-feira, a diretoria alvinegra pede providências para caso de irregularidade na escalação do volante Sávio, que tinha que cumprir suspensão na Copinha. A punição tinha ocorrida durante do Matogrossense Sub-19.

O Departamento de Competições da FMF aguarda um respaldo do TJD para oficializar a tabela de semifinal. A entidade quer evitar o que ocorreu ano passado, quando o torneio seletivo à Copa do Brasil deste ano se transformou numa verdadeira guerra judicial, envolvendo o União de Rondonópolis que, a princípio, foi punido com a perda de pontos por uma suposta escalação irregular de um de seus jogadores.

Na altura da briga no tapetão, o Cuiabá já tinha comemorado o título de campeão em cima do Dom Bosco, que em seguida deixou de ir para a Copa do Brasil por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No caso, o ‘Dourado’ foi obrigado só em abril deste ano voltar a decidir o título com o Colorado, que acabou sagrando-se vencedor da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE