O paranadador sinopense Adriano Luiz Bonkewich disputará mais uma edição da competição Rei e Rainha do Mar, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 14 do mês que vem. No ano passado, o atleta levou a medalha de prata na categoria de beach biathlon (nado de 1 km mais 2,5 km de corrida na areia) e ficou em 4º lugar na prova sprint de 1 km nadado. Ele disputará as duas categorias novamente.
Para chegar à disputa, Adriano, que não tem patrocínio, pede apoio de quem puder ajudar através do PIX (66) 99943-7151 ou entrando em contato direto. “A gente está pedindo ajuda para custear hotel e alimentação. Tem a questão das passagens, que eu estou correndo atrás também, ou que as pessoas puderem me ajudar”, disse ao Só Notícias.
“Quero esse ano lutar pelo título do campeonato, fui vice-campeão do ano passado, quero esse ano estar conquistando o primeiro lugar na competição, saindo aqui de Sinop, treinando sem mar. Estou muito esperançoso”, complementou.
Adriano, atualmente com 39 anos, perdeu a mão esquerda aos 14, enquanto operava uma serra circular. Sua primeira competição oficial foi em 2016, representando Sinop nos estaduais de paranatação. De lá para cá, já participou de vários campeonatos, ganhando medalhas de ouro nos campeonatos do Centro-Oeste (2018), Brasileiro (2018), Sul-Americano (2021) e quatro medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros deste ano, entre outras.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


