PUBLICIDADE

Seleção do Brasileirão bate o campeão Corinthians: 1 a 0

PUBLICIDADE

Assim como no jogo do título (tropeço diante do Goiás), o Corinthians não conseguiu vencer no dia em que mostrou a taça de campeão brasileiro de 2005 à sua torcida. Na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi, o time alvinegro perdeu da Seleção do Brasileirão por 1 a 0, em partida comemorativa que reuniu os principais jogadores da competição nacional.

O camisa 10 do Corinthians não compareceu à festa porque está em Buenos Aires para o batizado da sua filha. Assim como o argentino, outros jogadores não apareceram, como o zagueiro Gamarra, o lateral Paulo Baier, o meia Ricardinho e os corintianos Betão, Sebá, Rosinei e Jô.

Como na maioria dos jogos festivos, os jogadores se pouparam mais, apesar do berros do técnico Antônio Lopes à beira do gramado. O treinador, aliás, fez questão de colocar todos os jogadores que tinha no banco de reservas para jogar.

Do lado da seleção do campeonato, Muricy Ramalho teve a oportunidade de trabalhar com os destaques da competição e também com os seus “pupilos” Tinga, Fernandão e Rafael Sobis. O técnico do Inter venceu a disputa do título de melhor treinador contra Geninho e Abel Braga.

MI BUENOS AIRES QUERIDO
Os argentinos Tevez e Sebá mais o zagueiro Betão foram alguns dos jogadores que desfalcaram o Corinthians no jogo festivo deste domingo. Se não estiveram na festa de encerramento do Brasileirão, os três festejaram outras coisas. Mas em Buenos Aires.

Convidado por Tevez e Sebá, Betão viajou com eles à capital da Argentina para acompanhar o batizado da filha do atacante corintiano e também o casamento do companheiro de zaga.
Agora, o elenco do Corinthians entra em férias definitiva (já estava de folga desde a última segunda-feira) e volta a trabalhar em janeiro, quando inicia a preparação para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América.

O jogo
Com um time mesclado de jogadores titulares e reservas, o Corinthians entrou em campo pela primeira vez depois da conquista do tetracampeonato brasileiro neste domingo. O adversário foi a Seleção do Brasileirão, formada pelos atletas que mais se destacaram no certame.

Os toques de lado e as brincadeiras que geralmente estão presentes em jogos festivos não fez parte da tática da Seleção do Brasileirão no primeiro tempo. A equipe, dirigida por Muricy Ramalho, eleito o melhor técnico do Nacional foi para cima do campeão Corinthians, que cadenciou o jogo.

A ofensividade da seleção do campeonato foi premiada com um gol aos 21min. Michel Bastos cruzou da esquerda, Rafael Sobis desviou de cabeça, Fábio Costa espalmou e Fernandão, oportunista, aproveitou o rebote para desviar para o gol vazio.

Árbitro
Eleito pela CBF o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro deste ano, o gaúcho Leonardo Gaciba começou a partida deste domingo como auxiliar de Wagner Tardelli. Isso porque houve um sorteio, conforme determina o estatuto do torcedor. No intervalo, porém, o carioca Tardelli trocou de lugar com o colega.
As melhores chances do Corinthians aconteceram aos 18min, quando Gustavo Nery tentou uma bicicleta após cruzamento da direita, aos 29min, depois que Nilmar recebeu passe de Marcelo Mattos e tocou para fora, e aos 40min, com Carlos Alberto chutando rente à trave direita.

No segundo tempo, ambas as equipes voltaram com alterações. Mais do que o normal por ser uma partida festiva. Do lado alvinegro, o técnico Antônio Lopes, que já havia trocado William por Carlos Alberto na etapa inicial, mudou quatro atletas. E Muricy Ramalho fez três alterações.

E o ritmo do jogo mudou. Antes ofensiva, a seleção tocou mais a bola e cadenciou o jogo no meio-de-campo. O Corinthians, por sua vez, se arriscou mais ao ataque e levou perigo ao gol adversário com algumas bolas alçadas na área e chutes de longa distância.

A melhor postura ofensiva do time do Parque São Jorge na etapa final, porém, não foi suficiente para que o campeão brasileiro saísse vitorioso do duelo.

CORINTHIANS
Fábio Costa (Marcelo) (Júlio César); Eduardo (Coelho), Wendel, Marinho (Marcos Vinicius) e Gustavo Nery (Edson); Marcelo Mattos, Bruno Octávio (Fábio Ferreira), William (Carlos Alberto) e Élton; Dinélson (Nilton) e Nilmar (Bobô)
Técnico: Antônio Lopes

SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO
Harlei (Kleber); Gabriel, André Dias, André Leone e Michel Bastos; Marcinho Guerreiro, Tinga, Petkovic e Rodrigo Tabata (Alex Dias); Fernandão (Robson) e Rafael Sobis (Ronaldo Angelim)
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner Tardelli (Fifa-RJ)
Auxiliares: Leonardo Gaciba (Fifa-RS) e Valter José dos Reis (SP)
Gol: Fernandão, aos 21min do primeiro tempo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE