sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Seleção Brasileira tem desfalques para amistoso esta tarde com Portugal

PUBLICIDADE

Quase quatro anos depois do último confronto, as seleções de Brasil e Portugal voltam a se enfrentar, novamente em um amistoso, que acontece nesta terça-feira, às 17 horas, em Londres, no Emirates Stadium, o campo do Arsenal. No último embate, acontecido da cidade do Porto, os portugueses venceram por 2 a 1, com um gol do então estreante Deco, meio-campista brasileiro naturalizado português e então uma aposta do treinador da seleção.
Técnico este que ainda é o mesmo. Desde o inicio de 2003, o brasileiro Luiz Felipe Scolari comanda a seleção de Portugal. Já no banco brasileiro, a situação é diferente. Depois do fracasso na Copa do Mundo, Carlos Alberto Parreira, que comandou o Brasil do amistoso de 2003, deu lugar ao novato Dunga. Os bons resultados garantem essa longevidade de Felipão em Portugal. Mesmo sem conquistar títulos, ele levou o time nacional português ao vice-campeonato europeu e à quarta colocação na Copa do Mundo.

Do lado da seleção brasileira, esse amistoso contra Portugal é mais um desafio neste início de história do técnico Dunga à frente do time nacional. Desde que assumiu o cargo, ainda está invicto, mas teve apenas um teste considerado difícil e se saiu bem. No mesmo Emirates Stadium, venceu a Argentina por 3 a 0, em setembro do ano passado. Ele mesmo garantiu que começa do zero este novo ano e sabe que “está sempre sendo avaliado”. Sem muitas mudanças em relação às ultimas convocações, poucas novidades e a proposta de dar continuidade ao time, visando a Copa América deste ano.

No entanto, terá pelo menos dois desfalques no time. Depois das partidas de seus times no meio da semana passada, o meio-campista Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, e o zagueiro Alex, do PSV da Holanda, foram cortados do elenco para o jogo por terem se contundido. Dunga ainda poderá ter uma ausência de última hora. O atacante Robinho se contundiu no último jogo do Real Madrid e fará tratamento até momentos antes da partida para saber se ele poderá participar.

Se esse jogo é considerado um grande teste para Dunga, o treinador de Portugal não encara a partida da mesma maneira. Os portugueses vão mal nas eliminatórias para a Eurocopa de 2008, ficando na quarta colocação do Grupo A, sendo que apenas os dois primeiros se classificam para o torneio. Para Felipão, esse jogo contra o Brasil serve somente para ele arrumar seu time para a continuação do torneio classificatório europeu.

“Será uma partida normal, pois ela não vale três pontos, é apenas um amistoso. O que preciso fazer é deixar a equipe forte, bem organizada e competitiva para os jogos dos dias 24 e 28 (de março, contra Bélgica e Sérvia, respectivamente). Não vou fazer nada de diferente, vou simplesmente organizar melhor a equipe. Estou preocupado em somar o máximo de pontos nos jogos que valem de verdade”, explicou Felipão.

BRASIL: Hélton; Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Edmílson, Elano e Kaká; Fred (Adriano) e Rafael Sóbis
Técnico: Dunga.

PORTUGAL: Ricardo; Miguel, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Jorge Andrade; Tiago, Deco e Raul Meireles; Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa e Nuno Gomes
Técnico: Luiz Felipe Scolari

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE