Com folga no meio-de-semana (volta a jogar apenas no domingo, contra o Operário), o Dom Bosco vai intensificar os treinamentos nos próximos dias. O objetivo do técnico Serginho Basso é corrigir os erros apresentados na derrota de sábado para o Sorriso e montar um time mais competitivo para o primeiro clássico regional do ano.
“Depois de um resultado infeliz, a semana promete ser longa. Mas meu principal objetivo é fazer com que o grupo tire uma lição positiva do que aconteceu em Sorriso, pois fomos infeliz lá. O empate em um gol ou até mesmo sem gols seria o resultado mais justo”, argumentou Serginho Basso.
Ainda de acordo com o treinador a vitória do Sorriso foi apenas casual. “O time estava bem no jogo. Criamos vários situações de gols e faltou apenas a bola entrar. O gol do Sorriso saiu em virtude de uma bolada nas costas de nosso jogador. Foi pura sorte. Agora é trabalhar o psicológico do time para levantar a auto-estima do grupo. Estrear com uma derrota abate o elenco e não podemos deixar a peteca cair”, revela.
O treinador entende que contra o Operário sua equipe será bem melhor. “Vamos jogar ao lado de nosso torcedor e contra uma boa equipe que é o Operário. Um resultado positivo diante do atual campeão mato-grossense vai levantar a moral de todo o time e, portanto, temos que trabalhar com muita seriedade durante esta semana para buscarmos nosso objetivo. O Operário vai jogar na quinta contra o Sinop e vou acompanhar esse jogo para observar melhor meu próximo adversário”, comentou Basso.
Ontem, o elenco dombosquino trabalhou somente no período da tarde no campo da Universidade Federal de Mato Grosso e para hoje está programado atividades em dois períodos. Pela manhã o grupo se apresenta no campo da Prosol, no bairro Dom Aquino e no período da tarde no mini-estádio do Jardim Universitário. “Precisamos trabalhar com muita intensidade visando o confronto de domingo contra o Operário”, finalizou Serginho Basso