domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Seleção Brasileira de Vôlei chega hoje à noite em Cuiabá

PUBLICIDADE

Cuiabá será palco neste fim de semana dos primeiros jogos em solo brasileiro da seleção de vôlei, que iniciou na Coréia do Sul as partidas da Liga Mundial deste ano. As duas partidas contra a seleção da Finlândia marcam a abertura do novo espaço esportivo de Mato Grosso, o Ginásio Poliesportivo “Professor Aecim Tocantins”, na capital, que será inaugurado nesta quinta-feira.

Hexa campeã da Liga Mundial, a Seleção Brasileira de Vôlei venceu as duas partidas contra a seleção coreana e chega invicta para as partidas contra os finlandeses, que chegaram a Cuiabá na terça-feira, vindos do Canadá.

O time finlandês, dirigido pelo italiano Mauro Berruto, enfrenta o Brasil na sexta-feira e sábado, a partir das 9h (horário local). Hoje, a seleção da Finlândia treinou durante a manhã em uma academia de Cuiabá e pela tarde iniciou o treino no local do jogo.
“É uma honra poder enfrentar o Brasil mais uma vez na Liga Mundial. A torcida brasileira é maravilhosa, incomparável com qualquer outra do mundo. Só enfrentando o melhor time do mundo é que conseguiremos evoluir o nosso voleibol”, disse o treinador italiano, de 38 anos, que está à frente da equipe finlandesa desde 2005.

Na quinta-feira, a equipe adversária treinará das 10h às 12h e das 18h às 19h30 (horário local), no mesmo local.

A seleção brasileira adulta masculina chegará a Cuiabá hoje à noite. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho tem desembarque previsto para as 22h40, no aeroporto Marechal Rondon.

Os jogos são realizados em parceria entre a Confederação Brasileira e Federação Mato-grossense de Vôlei e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.

Confira a programação geral:

Inauguração – Ginásio Poliesportivo Professor “Aecim Tocantins”

Dia 31 de Maio – Quinta-feira

09h – Abertura do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Esportes e Lazer, no Auditório do Hotel Odara (Av. Fernando Corrêa da Costa – Bairro Areão).

16h – Palestra “Marketing Esportivo”, com o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça Leite.
17h – Encerramento do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Esportivos, com a presença do Governador de Mato Grosso, Blairo Borges Maggi, e o Ministro Interino do Esporte, Wadson Ribeiro.

20h – Inauguração do Ginásio Poliesportivo “Professor Aecim Tocantins”, na Avenida Agrícola Paes de Barros, Complexo Esportivo do Estádio Verdão, Cuiabá/MT. Descerramento da placa inaugural com a presença do Excelentíssimo Governador Blairo Borges Maggi, o Ministro Interino do Esporte, Wadson Ribeiro, e a previsão do comparecimento de 800 autoridades, entre desembargadores, juizes, promotores, secretários, presidentes das federações, presidentes de autarquias, presidentes dos tribunais, deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos e secretários nacionais de esportes.

Na seqüência, Shows populares com a dupla Nico e Lau, e os cantores Henrique, Pescuma e Claudinho. Sorteio de ingressos da seleção brasileira e distribuição de brindes.

Dia 01 de Junho – Sexta-feira

09h – Confronto – Brasil x Finlândia
Público estimado – 10 mil pessoas
Autoridades estimadas – 800 autoridades
Duração do jogo – cerca de 02 horas

Dia 02 de Junho – Sábado

09h – Confronto – Brasil x Finlândia
Público estimado – 10 mil pessoas
Autoridades estimadas – 400 autoridades
Com informações da CBV

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE