O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho se reúne na próxima terça-feira, com os presidentes dos 12 times que participarão do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2007. O objetivo da reunião, prevista para às 16h, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol é iniciar as discussões sobre o repasse de recursos por parte do Governo do Estado aos participantes da competição.
O Estado ainda não definiu o valor do repasse. Inicialmente serão repassados cerca de R$ 100 mil para cada equipe, divididas em duas parcelas. Uma durante a disputa da primeira fase e a segunda, na última fase. Também serão debatidos na reunião os valores referentes a premiação dos finalistas do campeonato (campeão e vice).
Entre as prioridades para o repasse da verba está a orientação quanto ao investimento das equipes campeã e vice que deverão representar Mato Grosso na Copa do Brasil e Série C. “Uma das razões para o repasse do recurso e a discussão desses critérios está na intenção de que o mesmo seja aplicado no fortalecimento das equipes que representarão o estado a nível nacional”, afirmou Baiano Filho.
Também serão discutidos na reunião, os critérios para a definição do ocupante mato-grossense da segunda vaga da Série C do Brasileiro, uma vez que a primeira pertence ao Cacerense, campeão da Copa Mato Grosso 2006.