PUBLICIDADE

Secretários de Esportes cobram em MT regulamentação de lei repassando mais verbas

PUBLICIDADE

O ministro interino de Esportes, Wadson Ribeiro, defendeu hoje, em Cuiabá, durante fórum de secretários estaduais, que governos e municípios passem a reverter, a curto prazo, a falta de infra-estrutura para a prática esportiva. “O número de escolas públicas sem quadras esportivas ainda é grande. É indispensável proporcionarmos estrutura para milhares de crianças praticarem esportes, que é um poderoso instrumento para a formação do caráter e redução da delinqüência juvenil”.

O governador Blairo Maggi disse, no encerramento do encontro, o esporte foi um dos setores que mais recebeu investimentos no orçamento do Estado nos últimos dois anos, juntamente com a Cultura. “Já fizemos 28 praças esportivas em diversos municípios, desenvolvemos programas, como o Bolsa Atleta, que agora começam a dar resultados e temos atletas mato-grossenses com grandes chances de serem medalhistas nos Jogos Pan Americanos”, acrescentou.

Blairo elogiou o desempenho do secretário Baiano Filho no comando da pasta ao concluir sua avaliação sobre a “forte evolução” que o setor esportivo teve nos últimos anos.

Uma das principais cobranças dos secretários estaduais, no fórum nacional de gestores esportivos, em Cuiabá, hoje, foi a regulamentação por parte do governo federal da regulamentação da lei que destina 4% do Imposto de Renda das empresas para investimentos em projetos esportivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE