terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário comemora 1º jogo da Copa América em Cuiabá e destaca recuperação da economia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Mayke Toscano/assessoria)

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alberto Machado, comemorou a realização da primeira partida da Copa América disputada entre Colômbia e Equador, por 1 a 0, gol de Cardona, neste domingo, na Arena Pantanal. Ele considerou o evento um sucesso de segurança, disse que o estádio construído para a Copa de 2014 volta a ganhar protagonismo e que a competição continental reaquece a economia de Cuiabá.

“Foi um dia especial para a nossa Arena Pantanal, participando da Copa América. O pontapé inicial foi dado ontem com um jogo muito bacana entre Colômbia e Equador que colocou a Arena Pantanal de volta entre os protagonistas dos aparelhos esportivos do Brasil e da América do Sul. O evento é realizado com muita segurança, com todos os protocolos sanitários vigentes sendo fortemente cobrados, vigiados, respeitando a vida das pessoas e ao mesmo tempo reascendendo a nossa economia de uma forma muito interessante”, afirmou esta manhã.

Cuiabá foi escolhida para sediar a Copa América depois que Colômbia e Argentina desistiram da competição alegando problemas sanitários. Além da Arena Pantanal, recém-reformada para os jogos do Cuiabá no Campeonato Brasileiro, pesou a favor de Mato Grosso a logística por causa da proximidade com Goiânia e Brasília, onde também serão realizados jogos.

Ao todo serão cinco partidas em Cuiabá. Além da vitória da Colômbia por 1 a 0 sobre o Equador, o estádio receberá a partida entre Chile e Bolívia na sexta-feira (18), entre Uruguai e Chile no dia 21, entre Bolívia e Uruguai no dia 24, e entre Bolívia e Argentina no dia 28. Todos os jogos são pela fase classificatória.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE