PUBLICIDADE

Secretário comemora 1º jogo da Copa América em Cuiabá e destaca recuperação da economia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Mayke Toscano/assessoria)

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alberto Machado, comemorou a realização da primeira partida da Copa América disputada entre Colômbia e Equador, por 1 a 0, gol de Cardona, neste domingo, na Arena Pantanal. Ele considerou o evento um sucesso de segurança, disse que o estádio construído para a Copa de 2014 volta a ganhar protagonismo e que a competição continental reaquece a economia de Cuiabá.

“Foi um dia especial para a nossa Arena Pantanal, participando da Copa América. O pontapé inicial foi dado ontem com um jogo muito bacana entre Colômbia e Equador que colocou a Arena Pantanal de volta entre os protagonistas dos aparelhos esportivos do Brasil e da América do Sul. O evento é realizado com muita segurança, com todos os protocolos sanitários vigentes sendo fortemente cobrados, vigiados, respeitando a vida das pessoas e ao mesmo tempo reascendendo a nossa economia de uma forma muito interessante”, afirmou esta manhã.

Cuiabá foi escolhida para sediar a Copa América depois que Colômbia e Argentina desistiram da competição alegando problemas sanitários. Além da Arena Pantanal, recém-reformada para os jogos do Cuiabá no Campeonato Brasileiro, pesou a favor de Mato Grosso a logística por causa da proximidade com Goiânia e Brasília, onde também serão realizados jogos.

Ao todo serão cinco partidas em Cuiabá. Além da vitória da Colômbia por 1 a 0 sobre o Equador, o estádio receberá a partida entre Chile e Bolívia na sexta-feira (18), entre Uruguai e Chile no dia 21, entre Bolívia e Uruguai no dia 24, e entre Bolívia e Argentina no dia 28. Todos os jogos são pela fase classificatória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...
PUBLICIDADE