O secretário de Estado de Esportes e Lazer (Seel), Baiano Filho, viaja nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro onde terá uma audiência com o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary da Graça Filho. O principal assunto do encontro, que terá a presença do presidente da Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), Nicanor Lopes, será a intensificação do projeto do Estado em ter um clube na Superliga/2006, informa A Gazeta.
Em recente visita a Cuiabá, em encontro com o governador Blairo Maggi, demonstrou o interesse de Mato Grosso ser o segundo estado da região Centro-Oeste a fazer parte da divisão mais alta do esporte – a Superliga de Vôlei. O Distrito Federal tem o time da Brasil Telecom no feminino.
Na programação, está agendado um vôo de helicóptero sob o Centro de Excelência de Vôlei, o “Arizão”, localizado em Saquarema (RJ), considerado um dos melhores do mundo no tocante a formação e preparação das seleções brasileiras da modalidade. Baiano Filho terá a oportunidade de conhecer de perto a estrutura que os atletas de todas as seleções têm.
O resultado desse suporte são os títulos mundiais conquistados em todas as categorias, sem falar na medalhas de ouro (masculino) e prata (feminino) em quadra e as de ouro no vôlei de praia conquistadas por Emanuel e Ricardo e Shelda e Adriana Behar nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.
O presidente da FMTV Nicanor Lopes disse que ainda não foi definido em que categoria – masculino ou feminino -será feito o investimento. Segundo ele, a definição sairá de estudo de viabilidade financeira. Baiano Filho, que deixa o cargo em dezembro, não foi encontrado para detalhar mais sobre o encontro com Ary Graça.